Por que não se deve comprar melancia ou melão já cortados?

Por que não se deve comprar melancia ou melão já cortados?
Por que não se deve comprar melancia ou melão já cortados?

Por que não se deve comprar melancia ou melão já cortados?

É muito comum encontrar frutas já cortadas que normalmente são vendidas no supermercado, barraca de rua ou mercadinhos de bairro. Em primeiro lugar, vemos esta opção como uma solução incrível já que chega a casa e consome-os com facilidade. Sem esquecer que uma fatia é perfeita já que o tamanho normal de uma melancia ou melão é exagerado e representa muito espaço na geladeira . No entanto, aqui apresentamos o motivo pelo qual você não deve comprar frutas cortadas.

>>Lanche Saudável: prepare deliciosas barras de iogurte, chocolate e frutas

Porque você não deve comprar frutas cortadas

“Ao cortar a fruta, quebra-se a proteção natural que isola a parte comestível da fruta. Podem ter na superfície microorganismos patogênicos como Salmonella, Listeria ou Escherichia coli (E.coli), de forma que, se não forem lavados corretamente antes de cortá-los, podem passar para dentro ”, explica o livro Coma seguro comendo tudo de Beatriz Robles, nutricionista. Mas o que isso significa em palavras naturais? Você pode ter uma intoxicação alimentar.

Além disso, a especialista diz que ao comprar frutas cortadas no mercado ou super, pode haver contaminação durante o manuseio ou durante o uso de utensílios de corte.

Se a fruta cortada não for mantida refrigerada, o crescimento de microrganismos é favorecido e, por se tratar de um alimento pronto para consumo, não há tratamento posterior que melhore suas características higiênicas.

>>Veja como fazer um cachorro quente diferente no pão de forma

O que fazer?

O ideal é lavar todas as frutas e verduras que consumir, seja com a pele ou descascada. Não se esqueça, mesmo que vá comer uma maçã sem casca, deve lavá-la com água e sabão, principalmente agora que estamos em Pandemia com milhares de casos de contaminação por Covid -19 em todo o mundo .

A nutricionista recomenda ainda, que se você consumir frutas ou vegetais com casca deve desinfetá-los e o ideal é colocá-los em água clorada por cinco minutos e depois enxaguar para o consumo.

Então, agora você sabe, a melhor coisa a fazer é comprar uma fruta grande inteira (melão ou melancia). Mas se quiser arriscar, lembre-se que deve lavá-lo em casa para evitar males maiores e pode saborear com segurança esses frutos de verão.

>>Diferentes usos da vaselina em casa que vão te surpreender