Por que o chá de rosas é bom para o seu corpo?

Por que o chá de rosas é bom para o seu corpo?
Por que o chá de rosas é bom para o seu corpo?

Por que o chá de rosas é bom para o seu corpo?

Muitos são os médicos e nutricionistas que aconselham a ingestão de infusões no dia a dia. Alguns deles são muito bons para o bom funcionamento do corpo. Por exemplo, existem aqueles que ajudam a perder peso, outros a descansar melhor, e também os que facilitam a digestão. E quando se trata de chá de rosas, para que finalidade ele pode ser consumido?

Descubra, a seguir, alguns motivos valiosos para beber esta bebida.

>>7 dicas para deixar a carne macia e saborosa

Razões para beber chá de rosas

Ouvir sobre chá de rosas pode parecer loucura para você a priori. Esta é uma bela planta que tem sido usada há milhares de anos como elemento decorativo para residências, casamentos ou outros eventos. No entanto, eles também podem ser usados ​​para fins medicinais.

Alivia distúrbios do sono

Pela sua propriedade sedativa, este chá ajuda naturalmente a adormecer, pois alivia o stress e regula o ritmo circadiano.

Acalma cólicas menstruais

Além de ser útil para regular os hormônios, esse chá é usado para aliviar ou acalmar as dores uterinas.

No entanto, são necessárias mais pesquisas sobre esses benefícios.

>>Como fazer deliciosos biscoitos de baunilha com poucos ingredientes

Fortalece o sistema imunológico

Essa infusão é uma ótima fonte de vitamina C. É uma substância fundamental para o sistema imunológico, pois ativa a produção de glóbulos brancos. Também atua como antioxidante, reduzindo o estresse oxidativo, que acelera o envelhecimento, entre outras coisas.

Ajuda na saúde intestinal

Se você tiver uma infecção no intestino ou no trato gastrointestinal, o chá de rosa pode atuar como um remédio caseiro, graças às propriedades antibacterianas que contém.

Isso permite reequilibrar a microflora nos intestinos e melhorar problemas digestivos como cólicas, diarreia, prisão de ventre ou inchaço.

Mas, como também pode funcionar como laxante, o consumo excessivo não é aconselhável. Então, se você tomar, faça-o com moderação.

>>Benefícios do óleo de abacate para pele e receita de máscara facial

Veja mais