Por que você tem cravos no nariz e como se livrar deles?

Por que você tem cravos no nariz e como se livrar deles?
Por que você tem cravos no nariz e como se livrar deles?

Por que você tem cravos no nariz e como se livrar deles?

Embora afetem todos os tipos de pele e idades, os cravos geralmente aparecem no centro do seu rosto bem no nariz, onde os poros são maiores, fazendo seu rosto parecer maçante e sujo.

Em termos simples, os cravos no nariz são causados por células mortas da pele que acumulam sujeira misturada com óleo. O cravo é composto de uma proteína chamada queratina que cria um plugue conhecido comedão. Se você não cuidar disso, eventualmente sua pele perderá sua textura lisa e macia e se tornará áspera e esburacada. Isso também reduz a elasticidade da sua pele fazendo com que pareça madura e maçante. Por isso, é importante se livrar deles e prevenir problemas de pele que possam surgir dele.

Vamos dar uma olhada em todas as maneiras eficazes de se livrar de cravos no nariz, bochechas e testa.

>>Este suco fortalece o sistema imunológico e ajuda perder peso

1. Lave seu rosto duas vezes por dia

Seguir o básico do skincare pode ir longe. A limpeza profunda e a remoção de sujeira acumulada, óleo e bactérias do seu rosto evitarão cravos no nariz. Lavar o rosto pela manhã removerá todo o excesso de óleo produzido pela pele durante toda a noite, bem como sujeira transferida da fronha. Você deve limpar seu rosto novamente no final do dia para se livrar de toda a sujeira, maquiagem e sujeira sentado em sua pele. Use uma lavagem facial apropriada do tipo pele para limpar o rosto duas vezes ao dia.

2. Use a faixa de poros

Uma das formas mais populares, rápidas e eficazes de se livrar de cravos no nariz é usando uma tira de poros. Essas tiras pegajosas são como Band-Aids que se prendem aos cravos e removem a arma enquanto você as descasca. No entanto, isso deve ser feito com cuidado após a leitura das instruções na embalagem para evitar ferir sua pele. Além disso, tenha cuidado para não exagerar, pois isso pode irritar sua pele também. Deixe-os em sua pele pelo tempo mencionado e não mais do que o aconselhável, se você tem pele sensível essas tiras podem ser um pouco duras para você.

3. Esfoliar duas a três vezes por semana

Inclua esfoliação em sua rotina de cuidados com a pele pelo menos duas vezes por semana. A limpeza diária só remove a sujeira superficial da pele, a esfoliação, por outro lado, trabalha na remoção das células mortas da pele e a sujeira presa das profundezas dos poros. Isso não só faz com que sua pele se sinta mais macia e suave, mas também previne cravos no nariz e outros problemas de pele. Se você tem pele sensível ou se você é novo para esfoliar, sugerimos usar uma toalha de banho para esfregar suavemente toda a pele morta. No entanto, se você tem feito isso muitas vezes você pode escolher um esfoliante apropriado para a pele e fazê-lo você mesmo duas vezes por semana. Sempre acompanhe com um hidratante, pois se você não fizer a pele produzirá mais óleo para compensar a secura e a sensação elástica.

>>Conheça as 14 ervas que ajudam o cabelo a crescer

4. Use uma máscara de argila

A argila tem incríveis propriedades absorventes de óleo que os tornam essenciais em produtos de skincare, especialmente formulados para aqueles com pele oleosa. Ele retira toda a sujeira e excesso de óleo, equilibrando assim o nível de pH da sua pele. Se você tiver uma pele combinada, você pode usar esta máscara de argila para remover cravos no nariz ou t-zone para especificamente atingir esses pontos pretos irritantes nessa área. O carvão tem o mesmo papel de argila na remoção de sujeira e óleo do seu rosto. Por isso, invista em uma fórmula que tenha argila ou carvão, juntamente com alguns ingredientes hidratantes para tratar esses cravos.

5. Use máscaras naturais

Se você gosta de usar produtos naturais para tratar problemas de pele, uma boa dica para combater cravos é a máscara de clara de ovo. Este pacote facial funciona semelhante às tiras de poros em puxar cravos e sujeira das profundezas dos poros.

Você precisa:

  • Clara de ovo
  • Suco de limão
  • Papel de seda

Como usar:

Limpe completamente a pele para remover a sujeira e o óleo. Agora aplique uma fina camada de uma clara de ovo e deixe secar. Aplique uma segunda camada e deixe isso secar também. Sua pele vai se sentir elástica neste momento. Agora aplique a terceira camada no nariz e espere que ela seque. Lave-se com água morna para revelar a pele fresca e brilhante.

6. Opte por produtos não comedogênicos

Certos produtos de skincare e maquiagem são de natureza comedogênica, o que significa que eles entupem poros e tornam os cravos e os poros abertos mais visíveis. Alguns óleos, incluindo manteiga de karité e óleo de coco, também podem entupir os poros. Portanto, para prevenir cravos no nariz é melhor evitar produtos de skincare e maquiagem que bloqueiem seus poros e convidem problemas de pele. Opte por produtos não comedogênicos, como um hidratante leve. Se você tem pele oleosa propensa à acne, evite fórmulas pesadas, pois elas não absorverão facilmente e sentar-se em cima da pele convidando novos problemas de pele.

>>Máscara caseira para remover manchas de melasma no rosto

7. Faça tratamentos faciais regulares

Os tratamentos em casa acima funcionarão para quase todos, no entanto, às vezes é melhor ter ajuda profissional. Faciais regulares pelo menos uma vez por mês é uma boa maneira de não apenas limpar profundamente sua pele, mas também reparar e rejuvenescer sua pele. Os facialistas também realizam extrações usando ferramentas de remoção de cravos e sabem exatamente quais remover. Trabalhar com a ferramenta em casa pode ser bastante arriscado, você não quer perturbar os poros circundantes. Portanto, confie em um profissional quando se trata de se livrar de cravos no nariz, queixo e testa.

8. Considere os retinóides

Se você esgotou todas as opções de remoção de cravos e nada parece funcionar para os cravos no nariz, talvez seja hora de considerar retinol. Quando aplicados topicamente, os cravos combatem a aparência dos poros e aumentam a regeneração celular tornando a pele lisa e apertando os poros.

Seu dermatologista será a pessoa certa para recomendar a força certa do retinóide com base no seu tipo de pele, pois eles podem ser muito secos e causar irritação na pele. Os resultados podem ser vistos em quatro a cinco semanas, então seja paciente com esta fórmula de tratamento.

>>Receita fácil de canelone de presunto e queijo com massa de pastel

Veja mais