Portal Capacitação oferece novos cursos online e totalmente gratuitos

Portal Capacitação oferece novos cursos online e totalmente gratuitos
Portal Capacitação oferece novos cursos online e totalmente gratuitos

Portal Capacitação oferece novos cursos online e totalmente gratuitos.

A partir da próxima segunda-feira (21.12), estarão disponíveis no Portal Capacitação Cidadania três novos cursos oferecidos pelo Ministério da Cidadania de maneira totalmente online e gratuita. Os conteúdos são fruto de uma parceria entre o Governo Federal e instituições de ensino de diferentes regiões do país.

>>Recrutamento e RH recebe currículos para mais de 12 mil vagas de emprego

Uma das novidades que serão disponibilizadas é o curso “Cadastro Único: conhecer para incluir”, fruto da união de esforços entre Secretaria Nacional do Cadastro Único (SECAD), a Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV). O objetivo é capacitar técnicos e gestores locais de programas sociais para a utilização do Cad-Único.

Já o curso “Plano e Portal Progredir” visa a orientar os gestores e técnicos estaduais e municipais sobre o Plano Progredir e seus eixos de atuação, bem como o Portal Progredir e suas funcionalidades. O conteúdo foi desenvolvido a partir de uma parceria firmada entre a SAGI, a Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva (SEISP) e o Instituto Federal Farroupilha.

>>Auxílio Emergencial: prazo para contestar benefício negado já começou

O terceiro conteúdo que será incluído no Portal Capacitação Cidadania é curso “Proteção social no SUAS a indivíduos e famílias em situação de violência e outras violações de direitos: fortalecimento da rede socioassistencial”, estruturado pela SAGI, pela Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) e pela Universidade Federal da Bahia.

Além dos lançamentos deste mês de dezembro, o Portal Capacitação Cidadania oferece outros 26 cursos e diversos tutoriais em temas como Assistência Social, Primeira Infância, Programa Bolsa Família, Esporte entre outros que estão com inscrições abertas.

O Portal EaD do Ministério da Cidadania oferece atualmente 26 cursos e diversos tutoriais em temas como Primeira Infância, Assistência Social, Programa Bolsa Família, entre outros que também estão com inscrições abertas.

>>Caixa libera nova parcela do auxílio para milhões de beneficiários

Como participar:

Para realizar o curso, é imprescindível que você realize o seu cadastro completo no Portal Capacitação Cidadania, conforme indicam os passos abaixo:

1. Acesse o Portal Capacitação Cidadania clicando aqui;  

2. Se é a primeira vez que você acessa o Portal, selecione no canto esquerdo a opção “Novo usuário” e preencha todos os dados solicitados;

3. Realize o seu acesso digitando o seu CPF e senha.

4. O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) aparecerá e você poderá acessar o curso clicando:

  • Sobre o Banner do Curso na área “Destaques” ou;
  • Na categoria “Assistência Social”. Nesta área clique sobre “Cursos” e, em seguida, sobre o nome do curso que deseja fazer inscrição;

>>Com fim do Renda Brasil e Auxílio Emergencial, Bolsa Família pode receber aumento

Para receber a certificação, o participante deverá realizar a Avaliação de Reação e Teste Final, alcançando um desempenho mínimo de 60%.

Para mais informações, acesse “Perguntas Frequentes” ou envie um e-mail para [email protected]

Veja mais