Prefeitura de Simões Filho anuncia lockdown em 6 bairros


A Prefeitura de Simões Filho, cidade da RegiĂŁo Metropolitana de Salvador (RMS), anunciou nesta terça-feira (16/06), que vai decretar “lockdown” em seis bairros com maiores Ăndices crescentes da Covid-19. O decreto será publicado nesta quinta-feira (18/06) e terá validade de 5 (cinco) dias, por localidade.
Entre os bairros que receberão a execução das medidas restritivas estão CIA 1, Ponto Parada, KM 25, Pitanguinha, Centro e Vida Nova, conforme números abaixo.
- CIA I (71)
- Ponto Parada (52)
- Centro (49)
- KM 25 (45)
- Pitanguinha (36)
- Vida Nova (26)
De acordo com a prefeitura, além das restrições de circulação e funcionamento do comércio, os bairros receberão barreiras sanitárias para distribuição de máscaras de proteção individual, medição da temperatura, realização de testes rápidos, desinfecção das vias públicas e ações de enfrentamento ao Aedes Aegypti.
“Seguimos adotando medidas que visam contribuir para a preservação da vida e enfrentamento ao CoronavĂrus na nossa cidade, e nĂŁo vamos recuar. Precisamos conter o avanço do vĂrus e essa Ă© mais uma intervenção que cumpre esse objetivo”, pontuou Dinha Tolentino, prefeito.
Além disso, através do decreto 418/2020, foi prorrogado por mais 16 (dezesseis) dias a suspensão de diversas atividades, como: fechamento do comércio, circulação e funcionamento do comércio ambulante, funcionamento de academias de ginástica, casas de show e parques infantis; aulas em toda a rede pública e privada de ensino.
O decreto prorroga ainda, pelo prazo de 90 (noventa) dias, a suspensĂŁo de eventos de qualquer natureza, que exijam a licença do Poder PĂşblico, ou que sejam apoiados ou patrocinados pelo municĂpio. Confira na integra: http://simoesfilho.ba.gov.br/wp-content/uploads/sites/135/2020/06/decreto.pdf