Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Prefeitura inicia vacinação para idosos de 78 anos ou mais

Prefeitura inicia vacinação para idosos de 78 anos ou mais
Prefeitura inicia vacinação para idosos de 78 anos ou mais. Foto: Ascom/PMSF
Prefeitura inicia vacinação para idosos de 78 anos ou mais
Com o objetivo de ampliar a estratégia de imunização aos idosos, a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou, na última quarta-feira (10), a vacinação para a faixa etária igual e superior aos 78 anos contra a Covid-19, 1ª dose. A iniciativa segue acontecendo até sexta-feira (12).
A iniciativa acontece em dois locais, por meio do sistema Drive-Thru, em frente ao Ginásio de Esportes – CIA 2, das 7h30 e 13h; e no Centro Social (Sedesc), das 08h às 16h.
Dona Maria Luíza, 79 anos, esteve no Drive-Thru e agradeceu pela ação. “Eu já estava bem ansiosa. Essa vacina representa esperança em dias melhores. A gente percebe o cuidado e carinho da equipe de Saúde e fico muito agradecida”, disse.
O Mutirão de Vacinação, coordenado pela Secretaria Municipal da Saúde, segue no decorrer desta semana, imunizando outros grupos prioritários. Confira o cronograma:
1 – Vacinação (1ª dose) – idosos, com 78 anos ou mais:
Dias: 11 e 12 de março.
Pontos da vacinação:
Local: Drive-thru, CIA 2, das 7h30 às 13h;
Local: Centro Social (Sedesc – KM 25), 8h às 16h.
2 – Vacinação de acamados, nos domicílios, das 9h às 16h, nos dias 11 e 12 de março.
3 – Vacinação (2ª dose) – Idosos, com 80 anos ou mais:
Dias: 11 e 12 de março;
Local: Centro de Atenção Psicossocial (ao lado da UPA – CIA 1), das 08h às 16h.
4 – Testagem rápida para Covid-19:
Dias 13.03 (sábado), das 7:30 às 13h;
Local: Drive-thru, CIA 2, das 7h30 às 13h.
A Prefeitura orienta que a população use máscara de proteção facial, cobrindo nariz e boca, e que cada carro tenha, no máximo, quatro pessoas. Vale lembrar que tanto para a vacinação (primeira e segunda dose) e teste rápido Covid-19, o munícipe deve ter em mãos documento de identificação com foto, comprovante de residência e Cartão SUS para realizar o atendimento. Para a segunda dose da vacina, os idosos deverão apresentar cartas de vacinação com o registro da primeira dose.

Comentários estão fechados.