Prepare as melhores almôndegas de frango em 3 etapas simples

Prepare as melhores almôndegas de frango em 3 etapas simples
Prepare as melhores almôndegas de frango em 3 etapas simples

Prepare as melhores almôndegas de frango em 3 etapas simples

Uma receita simples, econômica, versátil e com muitas alternativas para servir e surpreender a todos os comensais. Com macarrão, arroz, legumes ou com um molho rico, as almôndegas são uma delícia! Se tiver uma recepção, pode torná-los bem pequenos e servi-los em um molho em uma tigela ou dip.

Uma refeição caseira e saborosa que você pode fazer e congelar, sem dificuldade você pode comer deliciosas almôndegas de frango. Esta receita pode ser cozinhada no forno, frita ou com molho. Só se optar por fazer com o molho é melhor selar e terminar de cozinhar no molho. Agora indicaremos todos os passos a ter em conta, para que gostes desta excelente receita!

>>Deliciosa mousse de paçoca para abrilhantar sua mesa junina

Ingredientes:

  • 2 peitos de frango sem gordura
  • 2 ovos
  • 1 dente de alho
  • 6 colheres de sopa de pão ralado ou farinha de rosca
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo ou amido de milho
  • Sal e pimenta-do-reino
  • Óleo – para fritar as almôndegas

>>Receita fácil de pamonha doce e salgada para sua festa junina

Preparação:

1- Primeiro limpamos os seios, retiramos o excesso de gordura ou ossos. Em seguida, pegamos um processador e colocamos a presa cortada em pedaços, até que fique uma pasta.

2- Depois, com o dente de alho picado, pegamos numa tigela, colocamos a carne, os ovos, o alho e o pão ralado, mexemos bem até ficar uma pasta compacta. Se vemos que é muito leve, adicionamos amido de milho ou pão ralado.

3- Com a ajuda das nossas mãos formamos algumas bolas e reservamos, é importante que sejam do mesmo tamanho, para ter uma cozedura uniforme. Para cozinhar preparamos uma frigideira com azeite, esperamos que ela atinja uma boa temperatura e cozinhe-os cerca de 15 minutos, ao servir podemos preparar um delicioso prato de massa ou alguns vegetais. Desfrute da receita!

>>Aprenda a fazer um saboroso bolo de laranja e chocolate sem farinha

Veja mais