Prepare seu próprio sérum com óleo hidratante e aproveite para cuidar da pele

 

Prepare seu próprio sérum com óleo hidratante e aproveite para cuidar da pele
Prepare seu próprio sérum com óleo hidratante e aproveite para cuidar da pele

Prepare seu próprio sérum com óleo hidratante e aproveite para cuidar da pele

Com o passar dos anos, a curiosidade e a conscientização sobre os cuidados com a pele aumentaram, principalmente em adultos jovens que já apresentam os primeiros sinais de envelhecimento. Os produtos orgânicos e naturais só recentemente se tornaram uma tendência para evitar conservantes que podem prejudicar a saúde.

Os produtos industriais começaram a ter uma má fama quando se tornaram conhecidos os efeitos que podem ter no organismo e no meio ambiente, principalmente produtos de limpeza e alimentos. Agora, os cosméticos orgânicos estão em alta e muitas pessoas independentes revelam seus segredos para fazer cremes naturais.

Para usar os produtos de cuidados com a pele com eficiência, você deve saber quais são os passos: a primeira coisa é remover a maquiagem, se tiver, e depois limpar o rosto com um gel de limpeza ou leite de limpeza. O terceiro passo é incorporar o sérum e por último o hidratante para selar todos os passos anteriores.

Existem diferentes tipos de séruns e entre os mais consumidos estão o ácido hialurônico, que nutre a pele, a vitamina C; que funciona como antioxidante; niaminazida, que fornece vitamina B3; D-Pantenol, que possui vitamina B5, entre outros. Depende de cada um, podem ser aplicados pela manhã ou à noite e é fundamental consultar um dermatologista ou cosmetologista para saber o que a pele de cada um precisa.

>>Você deve aplicar o ácido Hialurônico no seu cabelo?

Como preparar seu próprio sérum com óleo hidratante:

Ao criar um sérum caseiro, deve-se ter em mente que, como não possui conservantes (o que ajuda os produtores a durarem mais), sua vida útil é de 7 a 10 dias, portanto, não deve ser aplicado mais. A pele oleosa deve seguir os seguintes passos:

1- Em um frasco conta-gotas, daqueles que são como um soro, coloque 3 colheres de chá de óleo de jojoba e 5 gotas de óleo de vitamina E.

2- Em seguida, adicione 4 gotas de óleo essencial de tea tree (Melaleuca) e 3 gotas de óleo essencial de limão (pode ser substituído por óleo essencial de jasmim).

3- Agite para misturar tudo e pronto.

>>Veja como fazer um delineado perfeito usando utensílios simples

Observação:

É importante que o frasco seja de cor escura, pois os séruns não podem ficar claros porque oxidam muito rapidamente. Por isso, também deve ser guardado em local escuro, mas fresco (nunca no banheiro porque o vapor o estraga), como dentro de um armário ou armário por onde passa um pouco de ar. Preparar este produto para a pele é muito rápido e divertido.

O que você está esperando para experimentar os benefícios do seu sérum caseiro?

>>5 misturas caseiras para estimular o crescimento do cabelo