Prepare seu próprio soro de flores para combater rugas

Prepare seu próprio soro de flores para combater rugas
Prepare seu próprio soro de flores para combater rugas

Prepare seu próprio soro de flores para combater rugas

O soro antioxidante é perfeito para incorporar à sua rotina de cuidados com o rosto. É capaz de suavizar e limpar a pele das impurezas, ao mesmo tempo que a protege e rejuvenesce, pois previne as rugas precoces e ajuda a melhorar as já existentes.

Os cosméticos naturais estão na moda. A razão é simples. Ao prepará-los em casa, com ingredientes naturais e feitos por quem os vai consumir, evitam-se os ingredientes químicos desnecessários, que muitas vezes causam efeitos nocivos à pele.

No caso da pele delicada do rosto, a aposta é redobrada com reações adversas, entupimento de poros ou outros problemas que os produtos mais agressivos podem trazer por conter conservantes e produtos químicos, que geralmente são vendidos nas prateleiras.

É por isso que cada vez mais as pessoas são encorajadas a experimentar alguns conhecimentos facilmente obtidos na exploração da Internet e os conselhos de especialistas na área.

>>4 tratamentos para caspa feitos com ingredientes naturais

Como preparar o soro natural e orgânico

Desta vez, trazemos-lhe um óleo essencial para preparar um cosmético útil, fácil de obter e ainda mais simples de conservar: o óleo essencial da flor de magnólia. Uma flor branca com propriedades suavizantes e um perfume requintado e fresco.

Normalmente é utilizado para tonificar a pele, livrar-se das impurezas e cuidar da pele madura, pois ajuda a melhorar o aspecto das rugas e ao mesmo tempo refirma.

Seu aroma é usado na aromaterapia para harmonizar as emoções, equilibrar e apaziguar. Assim, este soro é oleoso e proporciona maciez, nutrição, hidratação e efeitos rejuvenescedores.

Também contém jojoba, ideal para todos os tipos de pele, e com textura agradável. Outro ingrediente estrela é a noz de damasco pelo seu alto teor de beta-caroteno que tem efeito abrilhantador, é antioxidante e prolonga o bronzeado.

Por fim, a framboesa confere-lhe um aroma mais agradável e um bónus de antioxidantes para deslumbrar com o aspecto radiante do rosto. Pode funcionar como analgésico após a exposição ao sol.

>>Descubra os maravilhoso benefícios da lavanda para sua pele

Ingredientes necessários

  • Um frasco escuro com um conta-gotas para colocar o soro
  • 10 ml de óleo de semente de damasco (você pode obtê-lo em qualquer loja natural ou de ervas, como os outros ingredientes)
  • 0,5 ml de extrato de framboesa CO2 ou óleo essencial de framboesa
  • 4 gotas de óleo essencial de magnólia
  • 1 gota de vitamina E
  • 4 gotas de óleo de jojoba

Preparação

1- Para obter o soro antioxidante natural e caseiro, todos os ingredientes são adicionados no copo, exceto a jojoba.

2- Assim que os demais ingredientes estiverem integrados, é só colocar as gotas de jojoba ali e misturar bem com a colher. Passe o recipiente escuro com um conta-gotas e guarde em local seco e fora do alcance da luz.

>>5 ingredientes naturais que seu shampoo precisa ter

Como usar:

É utilizado após a limpeza, espalhando algumas gotas em locais estratégicos como queixo, testa, testa franzida e bochechas.

Desfrute de um rosto radiante com este soro antioxidante como parte da sua rotina de beleza!

Lembre-se: esta informação é publicada apenas para fins informativos e de forma alguma substitui a consulta a um profissional. Antes de aplicar qualquer produto, natural ou não, na pele, consulte um dermatologista de confiança!

>>Economize seu dinheiro com essas 6 dicas de beleza com itens naturais