Prepare um saboroso mousse de frutas vermelhas 

Prepare um saboroso mousse de frutas vermelhas 
Prepare um saboroso mousse de frutas vermelhas 

Prepare um saboroso mousse de frutas vermelhas 

Os frutos vermelhos dizem-se na infinidade de pequenos frutos, ao mesmo tempo ácidos e doces, suculentos e intensamente saborosos, obtidos de arbustos. Hoje compartilhamos com vocês a receita para preparar uma deliciosa mousse de frutas vermelhas.

Os frutos vermelhos são ideais para esta sobremesa que com a sua textura macia e cremosa combina perfeitamente com a intensidade do sabor destes pequenos frutos.

Além de ser delicioso, é sempre bonito de se ver, o que o torna uma alternativa segura se tivermos uma reunião, alguém para entreter ou mesmo, se tivermos que convencer as crianças da casa a incorporarem mais frutas na alimentação diária.

Nutritiva e atraente ao mesmo tempo, a mousse de frutas vermelhas é fonte de cálcio, antioxidantes e fibras. Enfim, é uma preparação fácil e com alguns truques, simples e rápidos.

>>Macarrão 4 queijos: uma receita saborosa e muito fácil de fazer

Ingredientes:

  • 400 ml de creme de leite
  • 400 g de frutas vermelhas naturais (podem ser framboesas, mirtilos, amoras, morangos ou o que tiver em casa)
  • 4 colheres de sopa de açúcar ou equivalente no adoçante que você usa (desde que seja adequado para cozinhar)
  • 1 jato de água
  • 6 g de gelatina sem sabor

>>Aprenda a fazer um bolo fácil e delicioso de maçã com passas

Preparação:

1- Para começar, os frutos vermelhos selecionados devem ser bem lavados e processados ​​no liquidificador com o açúcar ou adoçante e um pouco de água. A mistura é dividida em três porções iguais.

Não tem problema que os frutos vermelhos sejam congelados ou de um ou dois tipos se você não gosta de todos. Não se esqueça de reservar alguns para decorar a parte superior quando a sobremesa estiver pronta.

2- Em seguida, processe duas porções da mistura junto com o creme de leite. Você pode adicionar um pouco mais de açúcar lá ou não, dependendo da sua preferência.

3- A mistura vai demorar um pouco: no total, tem de misturar 6 minutos. Eles podem ser feitos em intervalos de 2 minutos com 10 segundos de descanso entre a mistura e a mistura.

4- A ideia é que a fusão de frutas vermelhas e natas fiquem perfeitamente integradas. E o líquido é distribuído uniformemente. Será o truque que a mousse arejada fará ao saboreá-la. Você também pode usar uma batedeira manual em vez de um liquidificador.

5- O restante será destinado a uma panela onde é cozido em fogo médio / baixo com a gelatina sem sabor.

>>Sorvete de banana com canela para refrescar e acelerar o metabolismo

Montagem

Enquanto esperamos que a gelatina se dissolva junto com as frutas batidas, podemos aproveitar para encontrar formas de vidro individuais e despejar a mistura de chantilly com os pedaços de frutas em cada uma.

6- Reserve na geladeira por pelo menos 15 minutos. Quando a mistura que está no fogo é integrada, ela deve ser desligada e deixada esfriar.

7- Adicionar a mistura mais intensamente vermelha àquela misturada com creme que está na geladeira  e em seguida leve novamente para gelar por mais 10 minutos.

8- Para terminar, decoramos com frutos vermelhos, algumas folhas de hortelã e servimos com uma colher comprida.

 Dica: se gostar, pode fazer três “cores”: uma com mais creme, para que fique mais rosa pálido, outra com menos creme, para que fique mais intensa e por fim você adiciona a camada que não tem creme, apenas gelatina.

É colorido e super original. Aproveitar!

>>Chocotorta Argentina: a torta fácil e saborosa que você vai adorar

Veja mais