Prepare uma sobremesa fácil e gostosa com poucos ingredientes

Prepare uma sobremesa fácil e gostosa com poucos ingredientes
Prepare uma sobremesa fácil e gostosa com poucos ingredientes

Prepare uma sobremesa fácil e gostosa com poucos ingredientes

 Trazemos agora uma excelente proposta para preparar uma sobremesa tentadora em menos de 5 minutos e com poucos ingredientes.

Esta sobremesa é ideal para saborear após uma saborosa refeição ou a qualquer hora do dia quando queremos saborear algo doce e frio.

Ninguém resiste a uma boa sobremesa e é graças ao sabor, à suavidade e à doce tentação que cada porção esconde bem.

Também tem poucos ingredientes e é muito fácil de fazer em poucos minutos, então vamos seguir a receita para podermos prepará-lo na primeira oportunidade que tivermos e surpreender nossa família:

>>Veja como fazer uma deliciosa pizza caseira com ingredientes simples

Ingredientes

  • 500 g creme de leite
  • 200 ml. Leite condensado
  • Biscoitos de baunilha
  • Um pouco de leite (é para molhar os biscoitos)
  • 1 a 2 colheres de chá Cacau em pó (para adicionar à base da sobremesa)
  •  chocolate ralado para decorar (opcional)

>>Deliciosa sobremesa de pêssego com poucos ingredientes

Preparação:

1- Começamos batendo o creme de leite em uma tigela com a batedeira, batemos até atingir o ponto desejado. É importante montá-lo corretamente e obter o ar necessário para que fique alto e fofo.

2- Em seguida, adicionamos o leite condensado e fazemos movimentos envolventes.

3- Enquanto isso, escolhemos a forma adequada (tipo pudim) onde adicionaremos o cacau em pó à base. Também uma camada de biscoito de baunilha previamente passou pelo leite e já começamos com uma camada de creme.

4- Em seguida passamos por uma camada de biscoitos novamente passada pelo leite e assim alternamos até completar o molde entre o creme e a camada de biscoitos, pelo menos 4 camadas podem sair.

5- Para finalizar, ralamos 1 barra de chocolate e espalhamos na superfície para decorar.

6- Quando pronto, levamos à geladeira para que receba o resfriamento necessário por aproximadamente 1 a 2 horas.
Enfim, estará pronto para servir e degustar!

>>Receita Fácil e deliciosa de torta de milho, cebola e queijo

Recomendações:

1- Uma recomendação é tirar nossa sobremesa fria da geladeira, antes que congele. Por isso. quando chegar a tempo, verificaremos a sua consistência. Lembre-se de que NÃO é um sorvete, mas sim uma sobremesa fria.

2- Lembremos também que os ingredientes são básicos, portanto, sempre há espaço para variações. Principalmente os biscoitos que podemos escolher para degustar, assim como os ingredientes para decorar nossa sobremesa.

3- Para preservar a consistência firme dessa sobremesa, a recomendação é mantê-la no freezer ou freezer em um recipiente com tampa, mas devemos retirá-la cerca de 20 a 30 minutos antes de consumi-la.

4- Se queremos dar uma certa doçura ao creme que vamos bater, vamos batendo até obter uma consistência cremosa e firme. Mas quando chega a hora de adoçar um pouco, fazemos borrifando com um pouco de açúcar de confeiteiro, assim se obtém mais firmeza e o segredo é peneirar o açúcar de confeiteiro de antemão. Isso é opcional e uma dica a ter em mente.

>>Veja como fazer Doritos caseiros; receita fácil, crocante e saborosa

Veja mais