Prevenir o atrito da coxa é mais fácil do que você pensa; confira dicas

Prevenir o atrito da coxa é mais fácil do que você pensa; confira dicas
Prevenir o atrito da coxa é mais fácil do que você pensa; confira dicas

Prevenir o atrito da coxa é mais fácil do que você pensa; confira dicas

Você já experimentou vermelhidão, erupções cutâneas ou uma sensação de queimação enquanto usa seus shorts favoritos ficam ralando entre as coxas? Se você teve um momento de “estive lá, fiz isso” na sua cabeça, então você não é estranho aos fenômenos irritantes do atrito na coxa!

Isso acontece quando suas coxas internas se esfregam umas contra as outras para causar atrito e irritação na pele, o que pode resultar em erupções cutâneas, coceiras ou até mesmo furúnculos. Então, enquanto o atrito na coxa é comum, também há maneiras de preveni-lo e estamos aqui para ajudá-lo com isso mesmo! Nós escolhemos algumas dicas fáceis que você pode tentar garantir que suas coxas internas não te cause problemas.

>>5 hábitos alimentares que ajudam prevenir o câncer de mama

1-Escolha sua roupa direito

A melhor maneira de evitar atritos internos na coxa é escolhendo as roupas certas. Tente usar roupas misturadas de poliéster ou lycra enquanto você está malhando. Isso garante que você evite e reduza o atrito na coxa, tenha movimento fácil e, o mais importante, seu suor não fique confinado em suas roupas. A ideia é escolher roupas que causem menos atrito entre as coxas. Enquanto descansam ao redor, porém, deixe suas coxas respirarem e mudem para tecidos soltos e respiráveis.

2- Mantenha a área limpa

Tomar banhos regulares e usar roupas e roupas limpas pode ajudá-lo a evitar atritos. Não manter a higiene pode fazer com que o suor e a sujeira se acumulem ao redor da coxa interna, o que, por sua vez, pode causar atrito e atritos ao redor desta área. Então, certifique-se de limpar bem e lavar as coxas corretamente.

 3- Mantenha sua pele seca

O suor entre as coxas é uma das maiores causas de atrito na coxa, por isso certifique-se de que a área do seu corpo permaneça seca o máximo possível – especialmente enquanto você está usando shorts, vestidos e saias. Além disso, mude para um equipamento de treino ligeiramente solto e, se possível, leve conjuntos extras de roupas com você para se transformar em uma vez que seu treino é feito. Esses pequenos passos podem ajudá-lo muito a evitar atritos.

>>Veja as maravilhas que o óleo de semente de abóbora pode fazer pelo cabelo

4-  Mantenha-se hidratado

Sim, manter-se hidratado pode ajudá-lo a reduzir o atrito na coxa também! Beber pelo menos 10-12 copos de água todos os dias ajuda seu corpo a permanecer frio e também reduz os níveis de sal em seu suor. Entenda desta forma, quando seu suor seca em torno de suas coxas, o resíduo de sal nele pode piorar o atrito. Então, mantenha-se hidratado para diminuir o teor de sal em seu suor.

5- Aplique vaselina ou talco em suas coxas internas

Isso é muito simples. Antes de sair ou começar com o seu treino, coloque em algum pó de talco ou aplique uma camada de vaselina de sua confiança em suas coxas internas. Isso garantirá que a pele das coxas não se esfregue entre si para causar atrito ou irritação e deslizar suavemente. Fácil fácil!

>>Como identificar se o mel de abelha é puro e não adulterado?

Veja mais