Profissionais da educação de 55 a 59 anos começam a e ser vacinados em Lauro de Freitas

Profissionais da educação de 55 a 59 anos começam a e ser vacinados em Lauro de Freitas
Profissionais da educação de 55 a 59 anos começam a e ser vacinados em Lauro de Freitas. Tânia Rego/ Agencia Brasil

Profissionais da educação de 55 a 59 anos começam a e ser vacinados em Lauro de Freitas

Os profissionais da educação com idade entre 55 e 59 anos começaram a se imunizados neste sábado (24), em Lauro de Freitas, cidade da região metropolitana de Salvador. A informação é da prefeitura da cidade.

A vacinação é realizada em dois drive-thrus: Ginásio de Esportes do Aracui e Quadra da Escola Dois de Julho, na Itinga, das 8h às 12h.

>>Aposentados do INSS vão receber antecipação do 13º salário

Para receber a imunização, os profissionais devem apresentar documento de identidade com foto, cartão do SUS ou CPF e contracheque.

Nos mesmos locais continua a vacinação de idosos com 60 anos ou mais. A vacinação de pessoas com Síndrome de Down também entrou na programação dessa fase, mas é preciso agendar pelo telefone 3269-9922.

>>Boletim epidemiológico: Simões Filho registra 12 novos casos da COVID-19

De acordo com a prefeitura, em Lauro de Freitas, além dos mais de 19 mil idosos que receberam a primeira dose, outros grupos prioritários já iniciaram o processo de imunização. De acordo do último boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde foram quase 5 mil trabalhadores da saúde, 406 quilombolas, 189 profissionais das forças de segurança e salvamento e 151 dialíticos, o que totaliza mais de 25 mil pessoas vacinadas.

A nova remessa de imunizantes recebida na quinta-feira (22), foi direcionada para idosos com idade igual ou superior a 60 anos.

>>Tarifa de ônibus fica mais cara em Salvador a partir de segunda-feira (26)

Para receber a primeira dose é necessário ser integrante do público alvo e estar munido de documento de identificação com foto, cartão SUS e comprovante de residência.

Veja mais