Um projeto inovador vai facilitar a vida de milhares pessoas que estudaram na rede pública de ensino de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
O Projeto “Bolsas de Estudos + Solidário” será lançado na cidade com oferta cerca de 9 mil bolsas. Inscrições começam no dia 06 de fevereiro, mesmo dia que o projeto será lançado, no Plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 15h pelo vereador Everaldo da Silva (PRP), conhecido como “Vel”.
Cursos
Ao todo, são 9 mil bolsas de estudos para os cursos de: Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Publicidade e Propaganda, Direito, Serviço Social, Pedagogia, Licenciaturas, Gestão Comercial, Financeira e de Negócios, Engenharias: Civil, Ambiental, Produção e Elétrica. Cada curso são 100 vagas nos turnos matutino e noturno.
As bolsas serão ofertadas em Universidades como a “São Salvador, Hélio Rocha e Faculdade de Ciências Gerencias” e poderão chegar até 70% de descontos.
Inscrições
Vale informar que as aulas iniciam dia 16 de fevereiro, mas os interessados poderão realizar o ato de inscrição de 06 até o dia 21 de fevereiro.
Confira os pré-requisitos para adquirir uma das Bolsas
Para concorrer a uma das vagas o candidato(a) precisa ser aluno de escola pública.
–Enem: Prova + redação ÷ por 5 = 450 pontos:
Através do Enem, o aluno é contemplado automaticamente com a bolsa. Após escolher o curso, o contrato será assinado e não há necessidade de fiador.
–Sem Enem
Quem não tem Enem, precisa fazer uma inscrição no gabinete do vereador Vel – onde será agendado uma prova de redação – Informações/Contatos: 71 9 8614-1422 / 9 8268-2054.
–Não há taxa de inscrição – Segundo o vereador, os 60 primeiros inscritos e matriculados terão transporte escolar gratuito em parceria com a Prefeitura de Simões Filho.
– Não precisa consultar SPC/Serasa.