Pronatec abre 6 mil vagas de cursos gratuitos a distancia: saiba como se inscrever

Pronatec abre 6 mil vagas de cursos gratuitos a distancia: saiba como se inscrever
Pronatec abre 6 mil vagas de cursos gratuitos a distancia: saiba como se inscrever

Pronatec abre 6 mil vagas de cursos gratuitos a distancia: saiba como se inscrever.

O Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) abriu nesta terça-feira (2/6) 6.710 vagas em cursos de qualificação profissional. Os módulos são de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de ensino não presencial de Educação à Distância (EAD).

Interessados devem estar matriculados ou egressos da Rede Pública de Educação, nos âmbitos federal, estadual e municipal.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher por completo e corretamente o formulário e o questionário socioeconômico disponibilizado.

>SESI oferece 2.000 vagas para cursos gratuitos a distância (EaD)

Cursos Oferecidos
Estão sendo ofertados os cursos de Agente de Assistência Técnica e Extensão Rural; Agricultor Familiar; e Agricultor Orgânico (Eixo de Recursos Naturais), além dos cursos de Assistente de Recursos Humanos; Microempreendedor Individual (MEI); e Promotor de Vendas (Eixo de Gestão e Negócios).

>11 cursos online gratuitos para você se capacitar sem sair de casa!

Inscrições
As inscrições ocorrerão até a próxima quinta-feira (11/6) e podem ser realizadas gratuitamente por meio do Portal da Educação. O processo de seleção dos candidatos inscritos será feito por Sorteio Eletrônico no dia 12 de junho.

O resultado parcial será divulgado na mesma data do sorteio e o resultado final, no dia 15 de junho, ambos no Portal da Educação. As aulas começam no dia 22 de junho cursos do Eixo de Gestão e Negócios e 29 de junho cursos do Eixo de Recursos Naturais.

>12 dicas para se dar bem em uma entrevista de emprego durante a crise

Entre os requisitos para a inscrição, o candidato deve ser residente e domiciliado no estado da Bahia e, preferencialmente, no município de oferta do curso; ser integrante de família com renda per capita mensal de até meio salário mínimo e/ou de até três salários mínimos totais; e possuir conta de e-mail Enova ou Google válida. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher por completo e corretamente o formulário e o questionário sócioeconômico disponibilizado.