Pudim de banana: prepare uma sobremesa deliciosa em 3 etapas

Pudim de banana: prepare uma sobremesa deliciosa em 3 etapas
Pudim de banana: prepare uma sobremesa deliciosa em 3 etapas

Pudim de banana: prepare uma sobremesa deliciosa em 3 etapas

Se você está querendo fazer uma sobremesa rápida e gostosa então temos o que precisa.  Esta receita de pudim de banana é perfeita para nos oferecer uma sobremesa saudável e deliciosa preparada em tempo recorde. Com esta fruta base vamos começar a preparar um delicioso pudim caseiro.

Você pode colocar chocolate, creme ou um pouco de baunilha para ficar personalizado. Certamente os ingredientes você já tem em casa, então observe a seguir como um pudim de banana delicioso e leve é ​​preparado.

>>Prepare um delicioso hambúrguer de arroz com as sobras do réveillon

Ingredientes

  • 2 bananas maduras
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 1 copo e meio de leite
  • 4 colheres de açúcar
  • A casca de um limão
  • 4 ovos
  • Caramelo líquido

>>Mosaico de Gelatina no Copo: sobremesa fácil e deliciosa para o réveillon

Preparação:

1- Coloque o leite no fogo. Você aquece e tempera, acrescenta a casca de limão e o açúcar. Prepare o caramelo para o pudim se você não comprar pronto. Você pode fazer isso instantaneamente com açúcar, duas colheres de sopa de água e uma pitada de limão.

2- Descasque e coloque as bananas em uma tigela, amasse e em seguida, acrescente as gotas de limão. Posteriormente,em uma tigela, bata os ovos para que estejam prontos na hora de formar o pudim.

3- Quando o leite começar a ferver, retire-o do fogo e em seguida, retire a casca do limão. Incorpore os ovos aos poucos, mexendo. Quando estiverem integrados, adicione a banana. Despeje a mistura na forma e leve ao forno por cerca de 25 minutos. Deixe esfriar e em seguida, desenforme.

>>Sanduíches de sorvete: a receita para conquistar toda família

Veja mais