Quer cílios mais longos? Veja como obtê-los com esforços mínimos

Quer cílios mais longos? Veja como obtê-los com esforços mínimos
Quer cílios mais longos? Veja como obtê-los com esforços mínimos

Quer cílios mais longos? Veja como obtê-los com esforços mínimos

É o sonho de toda garota ter cílios longos, grossos e volumosos. Cílios grossos não só fazem seus olhos parecerem maiores e mais brilhantes, mas também adicionam definição. Nem todos são abençoados com cílios que poderiam dar às falsidades uma corrida pelo seu dinheiro.

Sim, obviamente há enrolador de cílios, falsidades, bem como rímel à sua disposição, mas essas soluções são temporárias e acabam danificando seus cílios a longo prazo. Portanto, vamos dizer exatamente como você pode cultivar seus cílios para que eles acabem parecendo super longos e volumosos. Sem mais delongas, vamos começar.

>>Proteja seu cabelo contra danos térmicos com este spray caseiro

1- Pentear seus cílios todos os dias

Parece estranho, não é? Mas assim como é aconselhável pentear o cabelo antes de dormir todas as noites para aumentar o crescimento do cabelo, o mesmo vale para seus cílios também. Pentear seus cílios melhora a circulação sanguínea e se livra de detritos e células mortas da pele presas em seus cílios, provocando o crescimento dos cílios. Basta pegar uma varinha de rímel limpa e usada e pentear os cílios por cerca de 30-40 segundos todos os dias.

2- Hidratar seus cílios

Hidratar é a chave para o crescimento saudável dos cílios. Aposto que não sabia disso. Todas as noites antes de dormir, pegue o menor pedaço do creme para os olhos e esfregue nas pálpebras. Lembre-se de massagear suavemente suas pálpebras e cílios. Além de acalmar seus cílios, ele também fornecerá aos seus cílios o alimento que eles precisam.

>>3 máscaras com mel para tratar a pele oleosa

3- Use Chá verde

Já ouviu falar do corte de chá verde para se livrar de círculos escuros e olhos inchados? Bem, acontece que este hack incrível também é realmente útil para curar e reparar seus cílios. Basta mergulhar seu saco de chá em água quente, como de costume, removê-lo depois de alguns minutos e, em seguida, colocá-lo em seus olhos depois que ele esfriou um pouco. 

4- Use um soro de cílios

Se você acha que este é outro item inútil que não vale a pena comprar, então você está errado. Os soros contêm alguns ingredientes ativos potentes incríveis que ajudam a alcançar ações rápidas e direcionadas. Esta é uma maneira infalível de reparar seus cílios e fazê-los crescer. Mas você não precisa gastar muito dinheiro em um soro, você pode fazer o seu em casa seguindo a receita a seguir.

>>Como utilizar a amora para ajudar a perder peso

O que você precisa:

  • 2 colheres de sopa de óleo de rícino
  • 2 colheres de chá de óleo de argan
  • 1/2 colher de chá de óleo de vitamina E (2 a 3 cápsulas)
  • 9 gotas de óleo essencial de alecrim

Comofazer e usar :

01-Em uma garrafa pequena, adicione o óleo de rícino e óleo de argan e misture bem.

02- Esprema as cápsulas de vitamina E na mistura de óleo acima.

 03- Em seguida, adicione o óleo essencial.

 04- Coloque bem a tampa e agite bem para que todos os óleos se misturem entre si.

05- Mergulhe em um pincel de rímel limpo e liso sobre as sobrancelhas.

06- Massageie o soro nas sobrancelhas umedecidas por 10 a 20 segundos para garantir uma absorção profunda.

 07- Aguarde de 5 a 10 minutos antes de continuar com sua rotina de beleza.

Nota: A melhor parte é que você pode até mesmo usar este soro em seus cílios para fazê-los crescer mais e mais grossos. Basta aplicá-lo em seus cílios  todas as noites antes de dormir e lavá-lo na manhã seguinte para ver os resultados.

>>Como se livrar e prevenir as pontas duplas sem cortar o cabelo

Veja mais