Razões poderosas para usar protetor solar mesmo se você não sair

Se você não gosta de usar protetor solar porque o considera muito pesado ou esquece, considere que está deixando de lado algo importante para a sua pele. Muitas mulheres, nas etapas de sua rotina de beleza, esquecem de integrar o protetor solar.

Outras omitem porque o que compraram tem uma textura muito pesada e deixa seu rosto oleoso ou mesmo muito branco, se você já viveu essas experiências e por que você não está usando protetor solar, você está expondo sua pele ao sol.

O que acontece quando não usamos protetor solar? Muitas coisas que prejudicam a saúde da sua pele, não é apenas uma questão de se queimar como dizem popularmente, mas que a exposição direta à luz solar pode até causar algo tão grave quanto o câncer de pele.

Compartilhamos algumas das razões de poder que deve considerar para colocar protetor solar, mesmo que esteja apenas em casa, porque também e como já referimos em ocasiões anteriores, a luz dos computadores e dos telemóveis também afeta a nossa pele, especialmente aquela do rosto

Você hidrata a pele

O sol pode deixar sua pele desidratada e seca e seu creme corporal pode não ser suficiente, então o protetor solar não apenas criará essa barreira para sua pele, mas também a manterá hidratada e luminosa por mais tempo, uma camada deste produto é mais do que suficiente.

Você previne doenças de pele

Como já dissemos, uma das doenças de pele que derivam da exposição contínua ao sol é o câncer, mas também existem outras condições, como manchas e, claro, queimaduras na pele, tenha muito cuidado.

Você prolonga seu bronzeado

Se você é daquelas que gosta de mostrar a pele bronzeada e deixar com aspecto natural, mas a cor não dura, pode prolongar o bronzeado com protetor solar, pois assim o sol não queima a pele, e também há produtos no mercado que contêm extratos que estimulam o processo natural de bronzeamento.

Você evita o envelhecimento prematuro

Um dos motivos mais importantes para cuidar da pele com protetor solar é retardar o envelhecimento, já que o sol é o maior responsável pelo aparecimento dos sinais de envelhecimento, ou seja, rugas e linhas de expressão; cuidar do seu rosto do sol está em suas mãos.