Receita de aromatizante com baunilha, gengibre e pinho fresco 

Deixe a cozinha com cheiro de natal com este aromatizante caseiro

Receita de aromatizante com baunilha, gengibre e pinho fresco – O Natal traz consigo cheiros muito característicos que remetem a esta bela época do ano. Além de desfrutar do sabor requintado do ponche ou de preparações muito específicas, você pode harmonizar a casa com um delicioso de aromatizante feito com baunilha, gengibre e pinho fresco, um combinação que também será totalmente agradável para neutralizar os maus odores da cozinha.

A fusão destes três ingredientes resulta num produto perfeito para deixar a cozinha com o cheiro deste belo momento e neutralizar os maus odores que possam ocorrer na cozinha ao preparar alimentos ou cozinhar vários ingredientes ao mesmo tempo.

Preste atenção na seguinte receita simples para criar um delicioso aromatizante com baunilha, gengibre e pinho fresco, com esta solução você poderá dar um toque requintado de harmonia à cozinha ou simplesmente dar um toque refrescante aos espaços da casa que precisam de um bom aroma.

Receita de aromatizante com baunilha, gengibre e pinho fresco 
Receita de aromatizante com baunilha, gengibre e pinho fresco | Foto: pixabay
| foto: pixabay

 

Como preparar um aromatizante com ingredientes de cozinha. Replicar este aroma característico não é nada difícil, você vai precisar de:

  • 1 varinha baunilha
  • 1 raiz de gengibre
  • Óleo essencial de pinho fresco
  • 1 litro de água

Procedimento

1- Coloque a água em uma panela pequena e acrescente o pau de baunilha e a raiz de gengibre, de preferência este último ingrediente já cortado em pedaços, deixe em infusão por 10 ou 15 minutos, depois desligue o fogo e deixe descansar até o preparo esfriar.

2- Coe e despeje o conteúdo em um borrifador, adicione 8 a 10 gotas de óleo essencial de pinho, tampe e agite vigorosamente. Pulverize o conteúdo em algumas superfícies da cozinha como o bar ( bancada ) onde os alimentos são preparados, perto da pia para lavar louça e até mesmo ao redor da lata de lixo ou naqueles locais onde você precisa de um bom aroma, você também pode aplicar diretamente no ambiente para desfrute de seu delicioso aroma.

3- Você pode aplicá-lo quantas vezes quiser e nas áreas que desejar, para que possa proporcionar um aroma delicioso à casa em geral e com este ambientador caseiro e lembrar-se dos cheiros mais característicos do natal.