Receita de biscoitos crocantes com poucos ingredientes

Receita de biscoitos crocantes com poucos ingredientes
Receita de biscoitos crocantes com poucos ingredientes

Receita de biscoitos crocantes com poucos ingredientes

Se há algo que você não pode perder, são esses bolinhos secos. Favoritos para acompanhar seus companheiros da tarde e o lanche dos meninos.

É perfeito para quem gosta de doces, e o melhor é que não tem tantos ingredientes e cozinha muito rápido.

Para esta receita, vamos usar água de flor de laranjeira. Isso vai adicionar um sabor delicioso e quando sair do forno eles vão ter um aroma incrível.

Para esses pastéis deliciosos, precisaremos de:

>>Aprenda a fazer a clássica torta de morango e creme

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 100 gr. de Açúcar
  • 100 ml. Óleo de girassol
  • 300 g farinha com fermento
  • 3 colheres de sopa. Água de flor de laranjeira (30 ml aprox.)
  • 40 g Açúcar Preto (opcional)
  • Papel Manteiga

>>O mais fofo: descubra a receita do famoso cheesecake japonês

Preparação

1- Para começar pegamos numa tigela e juntamos o ovo junto com o açúcar, o óleo e as 3 colheres de sopa. de água de flor de laranjeira, misture bem por 5 minutos.

2- Enquanto misturamos vamos adicionando a farinha aos poucos. Quando não houver mais farinha, vamos amassar com a ponta dos dedos até obter uma massa lisa e homogênea.

3- Em 2 recipientes pequenos, vamos colocar o açúcar preto em um e um pouco de água no outro. Pegamos um pequeno pedaço de massa e formamos bolinhas.

4- Vamos passar as bolinhas pela água em uma das faces e depois no açúcar preto. Em um recipiente próprio para forno, colocamos o papel manteiga e colocamos  o biscoito.

5- Tente colocar o biscoitinho onde tem o açúcar preto voltado para cima, e depois vamos fazer as marcas que vemos na foto, pode ser com garfo ou faca.

6- Fazemos isso com todos, entre cada massa deve haver 1 cm de espaço, pois podem dobrar de volume na hora do cozimento.

7- Levamos ao forno a 180ºC por cerca de 10 a 15 minutos (até dourar bem). Quando o tiramos do forno deixamos descansar por 10 minutos, e teríamos nossos deliciosos pastéis para desfrutar em família.

>>Prepare as melhores almôndegas de frango em 3 etapas simples

Veja mais