Receita de bolo de morango com creme de confeiteiro

Receita de bolo de morango com creme de confeiteiro
Receita de bolo de morango com creme de confeiteiro

Receita de bolo de morango com creme de confeiteiro

O bolo de morango com creme de confeiteiro é muito simples de fazer, já que os procedimentos que devem ser executados para realizá-lo são muito fáceis e não têm complicações.

É também uma maneira diferente e engenhosa de fazer o tradicional bolo de morango, com o qual podemos surpreender nossa família ou amigos em uma ocasião especial.

O bolo de morango com massa tem uma base que pode ser feita de duas maneiras, uma pode ser com manteiga e outra pode ser com óleo.

Qualquer um dos métodos traz resultados extremamente bem sucedidos, embora devido ao custo do ingrediente, pode ser mais barato realizá-lo com óleo.

Abaixo vamos te dizer como fazer um bolo de morango diferente de forma fácil e rápida.

>>Essa sobremesa fácil com biscoito oreo vai adoçar seu final de semana

Ingredientes

Para a base:

  • 150g de manteiga ou pomada de margarina
  • 250g de farinha de trigo
  • 100gr de açúcar de confeiteiro
  • 4 Gemas de ovo
  • 1 Colheres de chá de Essência de Baunilha

Creme:

  • Leite 500ml
  • 150g de açúcar
  • 50g de amido de milho
  • 6 Gemas de ovo
  • Essência de Baunilha

Cobertura:

  • 1/2k Morangos

>>Prepare essas bolas de queijo, um lanche simples e delicioso!

Preparação:

1- A primeira coisa que devemos fazer é em uma tigela ou recipiente de cozinha, bata a manteiga de pomada com o açúcar  até formar uma mistura homogênea e cremosa.

2- Então vamos adicionar as gemas junto com a essência de baunilha e vamos integrar tudo muito bem. Finalmente vamos incorporar a farinha pouco a pouco, unindo o ingrediente com as mãos.

3- Uma vez que a massa é formada, vamos removê-la da tigela e colocá-la no balcão, com o objetivo de amassá-la por alguns minutos para que seja preciso mais corpo.

4- Depois do tempo vamos notar que a massa era lisa e uniforme, é por isso que vamos embrulhá-la com papel de filme e levá-la para a geladeira por 30 minutos.

5- Enquanto a massa esfria vamos começar a fazer o creme de confeiteiro, a primeira coisa que devemos fazer é aquecer o leite com metade do açúcar.

6- Em seguida, em uma tigela vamos bater as gemas com o açúcar e amido de milho. Depois disso, vamos incorporar um pouco do leite quente na mistura e bater muito bem, de modo que quando começarmos a cozinhar o creme de confeiteiro sem caroços.

7- Em seguida, vamos incorporar a mistura no resto do leite que está sendo aquecido e cozinhá-lo sem parar de mexer até engrossar. Quando o creme de confeiteiro já toma textura vamos incorporar a essência da baunilha e misturar muito bem.

8- Em seguida, vamos derramar a mistura em uma tigela limpa e cobri-la com papel de filme, para enviá-la para a geladeira até esfriar.

9- Agora vamos continuar com a massa, vamos passá-la para a bancada para esticá-la e vamos colocá-la no molde que já preparamos na manteiga. Vamos colocar papel alumínio em cima e podemos pesá-lo para manter sua forma no forno. Na base vamos cozinhá-lo a uma temperatura de 180° por 20 minutos.

10- Depois do tempo vamos retirar a massa do forno, então vamos tirar o que colocamos em cima e deixá-lo esfriar e, em seguida, começar com a montagem.

11- Quando todos os preparativos estiverem muito frios, vamos desenformar a base e colocá-la no prato onde vamos apresentar o bolo. Em seguida, vamos derramar o creme de confeiteiro e colocar em cima de todos os morangos que têm que ser previamente cortados em fatias.

12- Leve para a geladeira e deixe esfriar pelo menos 1 hora.

>>Desfrute de um delicioso pudim de goiaba com queijo

Veja mais