Receita de deliciosos biscoitos de Natal red velvet

Receita de deliciosos biscoitos de Natal red velvet
Receita de deliciosos biscoitos de Natal red velvet

Receita de deliciosos biscoitos de Natal red velvet

Se quer surpreender a família na época do Natal, encorajamo-lo a preparar estes biscoitos de Natal de veludo vermelho. Todos sabem que as cores oficiais para esta época do ano são o vermelho e o branco, por isso,  nos inspiramos para preparar essa deliciosa receita de biscoitos de veludo vermelho, de forma fácil e descomplicada. Além disso, as crianças os adoram e você pode prepará-los com eles para que possam se divertir juntos.

>>Como fazer um delicioso pão com linguiça e queijo

Ingredientes:

  • 3 xícaras de farinha de trigo (420 gramas)
  • 1 ½ xícara de açúcar (300 gramas)
  • Uma xícara de manteiga cremosa sem sal
  • ¼ xícara de chocolate meio amargo
  • 1½ colher de sopa de corante alimentar vermelho
  • Uma colher de sopa de cacau em pó
  • 2 colheres de sobremesa de fermento
  • 1 colher de sobremesa de essência de baunilha
  • Uma colher de sobremesa de sal
  • 1 ovo

>>Receita fácil de mini churros com doce de leite

Como Preparar:

1- Para começar com esta receita de biscoito de Natal, primeiro começaremos reunindo os ingredientes para preparar esses biscoitos de Natal fáceis.

Dica: podemos colocar a farinha e o cacau em pó em um único prato.

2- Bata a manteiga e o açúcar na batedeira até ficar homogêneo.

3- Adicione o ovo, a essência de baunilha, o corante vermelho e o chocolate derretido e misture tudo muito bem.

4- Em seguida, adicione a farinha, o cacau em pó, o fermento e o sal e misture com uma espátula, pois a massa para esses biscoitos de natal de veludo vermelho ficará bem grossa. Deixamos na geladeira por 1-2 horas, em recipiente polvilhado com farinha e coberto com filme plástico.

5- Após o tempo indicado, a massa dos biscoitos natalinos de veludo vermelho terá a consistência ideal para cortá-los. Pegue uma pequena porção da massa e estenda sobre uma superfície polvilhada com farinha ou açúcar de confeiteiro. Assim que a massa do biscoito de veludo vermelho estiver lisa, podemos cortá-la nos formatos desejados.

6- Se a massa ficar muito mole e você ainda precisar cortar biscoitos caseiros, coloque de volta na geladeira por mais 30 minutos.

Dica: é aconselhável trabalhar a massa dos biscoitos caseiros rapidamente, pois ela tende a amolecer se ficar muito tempo em temperatura ambiente.

7- Colocamos os biscoitos de Natal de veludo vermelho em uma assadeira com papel manteiga e com o forno pré-aquecido a 200 ºC, os assamos por 8 a 10 minutos ou até que as pontas dos biscoitos caseiros comecem a dourar. A receita do biscoito de veludo vermelho está quase aqui!

Dica: fique de olho neles porque eles farão muito rapidamente e podem queimar facilmente.

8- Assim que estiverem prontos, retiramos os biscoitos de veludo vermelho para decorar e deixamos esfriar. Agora só temos que decorar a gosto com glacê real branco e esperar alguns minutos para que o vidrado endureça.

9- E é assim que esses biscoitos de Natal de veludo vermelho doce ficam quando estão prontos! Diga-nos nos comentários o que você achou dessa receita de biscoitos de natal.

Dica: ressaltamos que esses biscoitos de natal para crianças são muito fáceis de quebrar, por isso tome cuidado ao decorá-los.

>>Sobremesa rápida e fácil com apenas 2 ingredientes

Veja mais