Receita de Doce de Maçã feito com 3 ingredientes

Receita de Doce de Maçã feito com 3 ingredientes
Receita de Doce de Maçã feito com 3 ingredientes

Receita de Doce de Maçã feito com 3 ingredientes

Esse doce de maçã é fácil de fazer e sua textura também é macia e gelatinosa, o que faz dele uma receita ideal para acompanhar outros preparos como carnes, bacon ou queijo.

Além disso, com esta receita você também pode rechear bolos, comer com biscoitos, sorvetes, torradas ou saborear com outros com ingredientes doces ou salgados. Em suma, uma vez que você prepará-lo, garantimos que ele não passará despercebido e vai gostar. Então se você quiser descobrir como fazer, continue lendo e aproveite!

>>Receita de pé de moleque feito com apenas 3 ingredientes

Ingredientes:

  • 1 kg de maçãs
  • 700 mililitros de açúcar
  • 1 limão

>>Receita saborosa de frango xadrez para o almoço do final de semana

Preparação:

1- Lave as maçãs, e descasque. Você pode deixar duas sem casca, mas se você não gosta de encontrar pedaços de pele no doce, descasque todas as maçãs.

2- Pique as maçãs em pedaços não muito pequenos e adicione-as a uma panela grande, incorpore o açúcar e o suco de meio limão.

3- Cubra a panela e coloque em fogo médio. Cozinhe meia hora ou até a maçã ficar macia. Você verá que o açúcar se dissolveu completamente.

4- Retire do fogo e esmague cuidadosamente com uma batedeira elétrica deixando um purê muito fino. Coloque de volta em fogo médio ou baixo e mexa muitas vezes com uma colher para evitar que grude no fundo da panela. Cozinhe por uma hora e meia ou duas horas até que o doce esteja muito grossa. Você vai saber porque se você enfiar uma colher no centro, ela não vai cair.

5- Deixe o doce de maçã esfriar e coloque em formas pequenas, de preferência com tampa para que sejam preservados por mais tempo. Uma vez frio em tudo, coloque na geladeira e deixe ficar de um dia para o outro para que ele tenha consistência e possa ser desenformado ao servir.

6- Ao servir, corte o doce de maçã em pequenas fatias. O ideal é acompanhar com queijo fresco, nozes, torradas ou como quiser.

>>Veja como fazer uma mousse de café e chocolate

Veja mais