Receita de enroladinhos de acelga recheados com queijo e presunto

Receita de enroladinhos de acelga recheados com queijo e presunto
Receita de enroladinhos de acelga recheados com queijo e presunto

Receita de enroladinhos de acelga recheados com queijo e presunto

Vamos preparar alguns enroladinhos de acelga recheados uma receita deliciosa com presunto e queijo que vai conquistar até mesmo as crianças. Esses enroladinhos são uma boa maneira de comer vegetais, especialmente para os mais pequenos. As vezes temos que fazer receitas onde o vegetal está escondido para que as pessoas que tendem a rejeitá-los, também possam desfrutar dos benefícios desses alimentos. Bem, esta é uma dessas receitas graças ao recheio incrível e simples que vamos fazer com presunto e queijo.

A acelga é rica em vitaminas e minerais, pode ser cozido de muitas maneiras e até adicionado a uma salada. Mas se você está procurando alternativas um pouco diferentes, aqui está o que você precisa! Esta receita é um prato simples para preparar, econômico e que toda a família vai gostar. Ideal como entrada, acompanhamento ou jantar.

>>Experimente um saboroso pão de milho feito no liquidificador

Ingredientes:

  • 1 monte de acelga com a penca larga
  • Um pacote de presunto
  • 1 pacote de queijo fatiado
  • 150 gramas de farinha
  • 1 ovos
  • Uma pitada de sal
  • 1 copo de azeite

>>Faça um bolo fofinho e delicioso com apenas 2 ingredientes

Como fazer:

1- Corte os talos das folhas de acelga e limpe-os removendo todos os fios. Coloque uma panela com água e sal para aquecer e, quando começar a ferver, adicione os skeas de acelga e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos ou até ficarem macios. Dependendo da espessura, eles podem demorar um pouco mais. Quando eles estiverem cozidos, leve-os para fora, drená-los, colocá-los em um prato e deixá-los esfriar.

2- Estique os talos cozidos na tábua de cozimento e corte as hastes em pedaços que são os mesmos.

3- Para encher os talos de acelga, coloque em cada pedaço de penca um pedaço de presunto, um pedaço de queijo e cubra com outro pedaço de penca. Repita este passo até que você tenha todas as peças prontas.

Dica: outra opção totalmente válida é fazer pencas de acelga recheadas com camarões, bacon ou até carne. Para estes casos, é preferível cozinhar o recheio frito, cozido ou cozido antes.

4- Aqueça em fogo médio uma panela com um copo de azeite ou o suficiente para cobrir 2-3 dedos. Enquanto o óleo está aquecendo, banhe os talos de acelga recheado. Para fazer isso, em uma tigela bata os ovos e em outra coloque a farinha. Pegue cuidadosamente cada enroladinho e passe primeiro por farinha e depois por ovo.

5- Quando o óleo estiver quente, frite as cicatrizes recheadas com cuidado para não deformá-las adicionando-as à panela. Vire-os para que cozinhem em ambos os lados. Você não tem que deixá-los muito, apenas dá-los porque eles já estão cozidos dentro.

Dica: você também pode cozinhar as pencas de acelga recheadas no forno a 180 ºC por 20 minutos, virando-as mais de meio cozidas.

6- Tire os enroladinhos e deixe-os em um prato com papel de cozinha para que eles liberem todo o óleo que sobrou.

E eles estarão prontos para servir! Sirva esses deliciosos enroladinhos de acelga recheadas com presunto quente e queijo para que o queijo seja bem descartado e macio.

>>Estes deliciosos bolos de maçã e creme irão te conquistar

Veja mais