Receita de leite frito: uma sobremesa diferente e deliciosa

Receita de leite frito: uma sobremesa diferente e deliciosa
Receita de leite frito: uma sobremesa diferente e deliciosa

Receita de leite frito: uma sobremesa diferente e deliciosa

Hoje vamos te ensinar a preparar um leite frito caseiro, uma sobremesa tradicional espanhola muito gostosa e diferente.

Leite frito é uma sobremesa muito fácil de preparar, embora pareça complicado à primeira vista. Para isso, basta ter paciência, aos poucos, para que o creme fique bem e sem grumos. Nesta ocasião, seguimos a receita tradicional com o amido de milho para que o creme fique muito mais fino, mas pode fazer com farinha de trigo normal.

Ingredientes:

  • 1 litro de leite
  • 180 gramas de açúcar
  • 25 gramas de manteiga
  • 120 gramas de amido ou (amido de milho)
  • 1 pau de canela
  • 1 pedaço de casca de limão

>>Sobremesa requintada: receita de bolo floresta negra na xícara

Para bater

  • 2 ovos
  • 100 gramas de amido ou farinha
  • 100 gramas de açúcar (½ xícara)
  • 2 colheres de sopa de canela em pó
  • 1 copo de óleo de girassol

>>Brownie delicioso de banana e chocolate: receita simples e rápida

Como fazer o Leite Frito

1- O primeiro passo será dar sabor ao leite . Para isso colocamos uma caçarola com os 3/4 partes do leite, o pau de canela e a casca de limão, colocamos ao lume médio até que comece a ferver, depois desligamos e deixamos repousar 10 minutos.

2- Após 10 minutos, retiramos a casca de limão e o pau de canela, voltamos a panela ao fogo com o açúcar e vamos mexer, vamos colocar o fogo não muito forte .

3- À parte, colocamos o resto do leite em uma tigela e dissolvemos o amido ou (Amido de milho).

4- Quando o leite que temos no fogo estiver bem quente mas sem ferver, vamos adicionar a tigela de leite com o amido e com algumas varetas, mexer a mistura em fogo muito baixo até ficar bem grosso, isso vai levar uns 15 minutos.

5- Quando vemos que o creme está pronto, desligamos e reservamos um momento. Enquanto aproveitamos para preparar a forma onde faremos nosso leite frito, localize uma forma quadrada ou retangular e em seguida, espalhe um pouco de manteiga.

>>Como preparar carne de hambúrguer caseira, mais saudável e nutritiva

6- Retorne todo o creme para a forma untada e deixe aquecer à temperatura ambiente. Em seguida, cobrimos bem com filme plástico e colocamos na geladeira até endurecer , por cerca de 3-4 horas.

A hora de fritar

1- Quando a mistura está totalmente endurecida, cortamos em porções com o formato típico de leite frito caseiro. Em seguida, batemos cada pedaço, passando primeiro pelo amido e depois pelo ovo batido.

2- – A seguir colocamos uma frigideira com bastante óleo para esquentar e em seguida, fritamos os pedaços de leite, deixando dourar dos dois lados.

3- Colocamos um prato com papel de cozinha e à medida que retiramos os pedaços de leite frito, colocamos no guardanapo de papel absorvente para retirar o excesso de óleo .

4- Para finalizar, colocamos um prato cheio de açúcar com canela a gosto e em seguida, cobrimos cada pedaço de leite frito nessa mistura e pode saborear.

>>Essa é fácil: receita de sorvete cremoso de doce de leite com 2 ingredientes