Receita de pudim de maçã com biscoitos feito no micro-ondas

Receita de pudim de maçã com biscoitos feito no micro-ondas
Receita de pudim de maçã com biscoitos feito no micro-ondas

Receita de pudim de maçã com biscoitos feito no micro-ondas

Hoje trazemos essa magnífica receita de pudim de maçã com biscoito, que pode ser feita em apenas 10 minutos. É delicioso e muito fácil de fazer.

Esse preparo é maravilhoso, pois não vai nos ocupar muito tempo de elaboração e em apenas alguns minutos, vamos conseguir uma deliciosa sobremesa doce para aproveitar a qualquer hora do dia.

Essa receita caseira não deixa muito sujo, já que não usaremos muitas coisas em seu preparo. Além disso, é muito econômico por causa da pequena quantidade de ingredientes que são incorporados ao biscoito e pudim de maçã.

Além disso, esta sobremesa tem um cozimento rápido no micro-ondas e graças a isso, ele pode nos salvar de apresentar um pudim de maçã justo quando precisamos dele.

Em seguida, vamos desenvolver esta deliciosa receita, para que possamos fazê-lo quando temos convidados ou simplesmente quando nos sentirmos como algo doce:

>>Este bolo fofo e delicioso de abobrinha, presunto e queijo vai te conquistar 

Ingredientes:

  • 2 Maçãs
  • 2 Ovos
  • 150g de açúcar
  • Leite de 250ml
  • 9 biscoitos Maria
  • Caramelo (água e açúcar)

>>Receita de biscoitos de aveia fáceis e rápidos

Procedimento passo a passo:

1- A primeira coisa que devemos fazer é descascar e cortar as maçãs em cubos, deixando toda a fruta livre de sementes.
Em seguida, vamos incorporar em um liquidificador a maçã cortada, ovos, açúcar, leite e biscoitos, que têm que ser divididos ao meio ou em pedaços. Uma vez feito isso, vamos misturar e processar tudo perfeitamente, até que vejamos que não há mais nódulos.

2- Agora vamos fazer o caramelo. Em um recipiente adequado para cozinhar, derramaremos o açúcar ao lado da água necessária, e colocaremos no micro-ondas até que o caramelo assuma bastante cor. Da mesma forma, se quisermos fazê-lo da maneira tradicional, nós executá-lo sem qualquer problema.

3- Assim que o caramelo estiver pronto, vamos tirá-lo do micro-ondas e com muito cuidado vamos incorporar a mistura de pudim.

4- Em seguida, vamos enviá-lo para cozinhar no micro-ondas em uma potência máxima por aproximadamente 7 minutos.

5- Depois do tempo, vamos tirá-lo e deixá-lo esfriar. Este último passo é muito importante, pois vai nos ajudar desenformar o pudim saia mais facilmente.

6- Retire do micro-ondas e esfrie.

E é isso! Já podemos servir e aproveitar.

>>Essa sobremesa de maracujá, chocolate e limão vai te conquistar

Veja mais