Receita de torta de dois chocolates sem forno

Receita de torta de dois chocolates sem forno
Receita de torta de dois chocolates sem forno

Receita de torta de dois chocolates sem forno

Hoje quero mostrar a vocês um dos meus bolos preferidos, o bolo de biscoito e dois chocolates com chocolate branco e chocolate amargo, aquele com chocolate 55%  que é uma sobremesa sem forno que não tem desperdício.

Quem não ama biscoitos de chocolate? É o lanche que lembro quando era criança e como era bom. Dessa forma resolvemos compartilhar o passo a passo de uma receita deliciosa, que nos remete a infância.

Certamente vai parecer muito difícil, eu também pensei, mas devo dizer que é muito simples, já que este bolo de dois chocolate não precisa de forno e não é enjoativo de jeito nenhum. Eu encorajo você a experimentar e você certamente vai colocar essa receita na lista das suas favoritas.

>>Aprenda a preparar o arroz de Natal dominicano

Ingredientes :

  • 1 pacote de biscoitos Maria (200 gramas)
  • 80 gramas de manteiga
  • 600 mililitros de creme de leite (3 xícaras)
  • 400 mililitros de leite
  • 150 gramas de chocolate branco
  • 150 gramas de chocolate amargo ou ao leite
  • 2 envelopes de coalhada
  • 1 pacote de chocolate granulado para enfeitar

>>A receita original de cookies de chocolate: fácil e saboroso!

Como Fazer

1- O primeiro passo para fazer nosso bolo de chocolate com biscoitos será amassar os biscoitos Maria até que fiquem em pó, ou em pedaços bem pequenos. Pode-se usar qualquer tipo de biscoito doce, o importante é que não tenham nenhum tipo de creme ou recheio.

2- Para fazer a base do biscoito, derretemos a manteiga no microondas por alguns segundos e misturamos com os biscoitos triturados até formar uma massa e os dois ingredientes ficarem totalmente integrados.

3- Espalhamos essa massa na base de uma forma removível de cerca de 22 centímetros de diâmetro. Tenta cobrir bem o fundo e a camada de biscoitos fica um pouco grossa.

4- Tem que ser bem uniforme e compacto, podemos espremê-lo com uma colher ou com a base de um copo. Reservamos o molde na geladeira enquanto continuamos com a preparação de nossos dois bolos de chocolate.

5- Enquanto preparamos os chocolates . Para isso, colocamos uma panela com 300 ml. creme e chocolate amargo picado em fogo médio.

>>Como fazer um bolo fácil com 3 ingredientes que todos temos em casa

6- Além disso, dissolvemos o envelope da coalhada em 200 ml. de leite e quando verificamos que não sobrou nenhum caroço, colocamos na panela com o conteúdo de chocolate. Continuamos mexendo constantemente para que a mistura de chocolate não grude. Quando começar a engrossar retire do fogo, não deixe ferver.

7- Depois deitamos a mistura de chocolate sobre a base do biscoito, ajudando-nos com uma colher de massa a ir aos poucos e cobrir a base por igual. Para esta primeira camada, você pode usar chocolate amargo ou chocolate ao leite.

8- Assim que terminarmos de colocar a camada de chocolate preto no nosso bolo, colocamos no congelador e reservamos cerca de 2-3 horas.

9- Após este tempo, repetimos o mesmo processo com o chocolate branco. Colocamos o restante do creme de leite para aquecer em uma panela e os pedaços de chocolate branco. Dissolvemos o outro envelope de coalhada no leite e misturamos tudo em fogo médio sem parar de mexer até engrossar.

10- Após o descanso, retiramos o molde do bolo e com muito cuidado, esvaziamos a segunda camada de chocolate. Espalhamos bem a mistura de chocolate branco e acabamos cobrindo todo o molde com papel.

Reservamos na geladeira mais 3-4 horas ou melhor até o dia seguinte.

11- No dia seguinte, tire da geladeira os dois bolos de chocolate sem forno e decore com gotas de chocolate para dar um toque elegante e se você ousar com mais camadas, pode fazer um bolo de três chocolates.

>>Como fazer lactonese ou maionese sem ovo: receita fácil com 4 ingredientes

Veja mais