Receita de um saboroso brownie fitness sem açúcar e sem farinha

Receita de um saboroso brownie fitness sem açúcar e sem farinha
Receita de um saboroso brownie fitness sem açúcar e sem farinha

Receita de um saboroso brownie fitness sem açúcar e sem farinha

O brownie é uma das sobremesas mais clássicas que existem e abaixo partilhamos uma receita para torná-la tão simples quanto saudável. Desta vez ensinaremos uma receita feita à base de banana, sem açúcar e sem farinha.

Nessa receita fitness, o leite tradicional também é substituído pelo leite vegetal. De qualquer forma, esta preparação pode ser usada como orientação para que cada pessoa escolha o tipo de ingrediente que deseja.

Vamos Cozinhar essa delícia que certamente você vai amar e comer sem culpa.

>>Uma delícia: deguste um delicioso bolo de coco e doce de leite

Ingredientes:

  • 180 g de banana madura (pesada sem casca).
  • 80 g de chocolate amargo (sem açúcar).
  • 50 g cacau em pó (sem açúcar).
  • 10 ml. leite vegetal.
  • 6 g de bicarbonato de sódio.
  • 2 ovos
  • 1 pitada de sal.
  • Uma pitada de essência de baunilha.
  • 1 pitada de nozes.

>>Gostoso e fácil: aprenda a fazer um suculento frango com cerveja

Como Fazer:

1- A primeira coisa a fazer é descascar a banana, cortar em pedaços e amassar até obter um purê. Se você tiver um processador, poderá usá-lo para esta tarefa.

2- Em seguida, coloque o purê de banana e os ovos em uma tigela e bata bem os dois ingredientes. Feito isso, acrescente o cacau em pó, o leite vegetal, o bicarbonato de sódio e as pitadas de sal e essência de baunilha. Misture até que tudo esteja bem distribuído e não haja vestígios de grumos.

3- Por fim, adicione o chocolate amargo cortado em pequenos pedaços e mexa delicadamente.

4- Enquanto o forno está pré-aquecendo a cerca de 175 ° C, deve-se preparar a forma, seja com papel manteiga ou aplicando um pouco de óleo vegetal, para que o brownie não grude.

5- Em seguida, despeje a preparação no recipiente e leve ao forno. Por quanto tempo você tem que cozinhar? Aproximadamente 20 minutos, ou até que você insira um palito no centro do brownie e observe que ele sai seco.

6- Depois de retirado do forno, cubra com as nozes picadas e deixe esfriar por alguns minutos antes de cortar. Inteligente! O brownie de banana saudável está pronto e pronto para ser saboreado. Já sabe o que gostaria de acompanhar?

>>Creme de Morango: uma delícia feita com apenas 5 ingredientes simples

Veja mais