Receita fácil e diferente de bolo de macaron para a sobremesa

Receita fácil e diferente de bolo de macaron para a sobremesa
Receita fácil e diferente de bolo de macaron para a sobremesa

Receita fácil e diferente de bolo de macaron para a sobremesa. Certamente em alguma ocasião você já experimentou os tradicionais macarons pequenos. Mas desta vez, mostraremos como fazer um bolo de macaron que você pode compartilhar com sua família e amigos.

Esta sobremesa é muito comum na França, embora na verdade tenha nascido na Itália. É um biscoito fofinho, com uma base crocante e que pode ser recheado com o que você quiser. Junto com isso, eles vêm em cores diferentes, o que o torna ainda mais atraente.

>>Corndogs: receita fácil e rápida de croquetes de salsicha

Ingredientes:

160 gramas de farinha de amêndoa
80 gramas de pistache moído
150 gramas de açúcar em pó
1 xícara de açúcar granulado
gotas de corante alimentício (de sua preferência)
5 ovos
2 xícaras de leite
2 colheres de essência de baunilha
50 gramas de amido de milho

>>Receita fácil e rápida de deliciosos croquetes de salmão na airfryer

Preparação:

Misture com uma pá de madeira em uma tigela a farinha de amêndoa , os pistaches moídos e o açúcar de confeiteiro.
Enquanto isso, bata 3 claras em neve (reserve as gemas) e adicione 80 gramas de açúcar granulado até começar a nevar.

Em seguida, peneire a mistura de ingredientes secos sobre as claras batidas e mexa com movimentos envolventes. Adicione as gotas dos corantes que desejar e mexa. Para ter certeza de que a mistura está pronta para montar o macaron, você pode desenhar um 8 pegando uma colher e soltando o barbante.

Se o fio quebrar, você deve continuar misturando. Quando estiver pronto, despeje a mistura em uma manga. Pegue um pedaço de papel manteiga e coloque-o sobre uma superfície circular que servirá de referência para montar os topos dos macarons do mesmo tamanho.

>>Receita fácil mas autêntica de pizza carbonara caseira e deliciosa

Em seguida, comece a montar o macaron aplicando do centro em espiral até cobrir toda a superfície do círculo. Faça dois macarons do mesmo tamanho. Deixe-os descansar em local fresco até formar uma crosta leve. Pré-aqueça o forno a 180°.

Para fazer o creme de confeiteiro, comece a aquecer o leite com a essência de baunilha. Mexa constantemente para não engrossar. Retire do fogo e deixe descansar. Agora, bata 5 gemas com o restante do açúcar granulado até que a cor fique mais clara e cremosa.

Adicione o amido de milho à mistura de gema de ovo. Em seguida, despeje o leite quente aos poucos. Bata constantemente para evitar que os ovos cozinhem demais. Leve a mistura para uma panela por 10 minutos em fogo baixo. Use as hastes para evitar a formação de grumos.

>>Receita rápida e fácil de biscoitos de chocolate sem glúten

Retire do fogo quando engrossar. Despeje em uma tigela e leve à geladeira por 2 horas. Enquanto isso, asse os macarons por cerca de 12 minutos. Deve formar uma linha de costa abaixo e crescer sem transbordar para os lados. Retire do forno e deixe descansar.

Quando o creme de confeiteiro estiver pronto, cubra um macaron com a mistura e depois cubra com o outro, prepare. Traga o seu lado pasteleiro e surpreenda a todos com esta receita de bolo de macaron.