Receita fácil e muito gostosa de croissant de queijo e presunto

Receita fácil e muito gostosa de croissant de queijo e presunto
Receita fácil e muito gostosa de croissant de queijo e presunto – Foto: Freepik

Receita fácil e muito gostosa de croissant de queijo e presunto. Um croissant de presunto e queijo é sempre uma tentação. No café da manhã e no lanche é a estrela de qualquer mesa. É perfeito para passear, fazer um piquenique e entreter os colegas de trabalho em um dia especial.

O croissant de presunto e queijo é uma das variações mais populares. O sabor do presunto e do queijo integra-se perfeitamente com a doçura e textura do pão de ló. Ao mesmo tempo, suas propriedades nutricionais são complementadas, fornecendo proteínas e vitaminas.

>>Receita de bolo de limão na frigideira que fica pronto em 10 minutos

Ingredientes:

½ kg de farinha
20 g de pasta de fermento ou grânulos
70ml de água morna
30 g de açúcar
10 g de sal
2 ovos
125ml de leite
200g de manteiga
Oito fatias de presunto
Oito fatias de queijo

>>Omelete de atum, queijo e alface: uma receita fácil e rápida

Como são feitos esses deliciosos croissants com presunto e queijo?

Em um recipiente coloque a água morna e 30 g de açúcar. Assim, adicione o fermento. Cubra com um pano e deixe descansar por 15 minutos. Misture esta preparação com leite e sal. Adicione os dois ovos ligeiramente batidos e 50 gramas de manteiga amolecida.

Aos poucos, adicione a farinha peneirada e trabalhe até formar uma massa lisa e macia. Amasse por alguns minutos na mesa de trabalho ou na batedeira. Assim, cubra com um pano e deixe fermentar até dobrar de tamanho Espalhe papel manteiga sobre a mesa. Coloque o restante da manteiga por cima.

Cubra com outro pedaço de papel e estenda para formar um retângulo fino. Polvilhe outro setor da mesa com farinha e sove a massa para retirar o ar. Então, estenda-o, polvilhe com farinha e coloque a folha de manteiga por cima. Dobre a massa das pontas para o centro, formando um envelope.

>>Mousse de tofu e chocolate: uma receita muito fácil e deliciosa

Estique novamente e dobre novamente. Desse modo, repita este procedimento cinco ou seis vezes. Leve a massa à geladeira por 30 minutos. Abra a massa em uma forma quadrada. Corte-o em quatro quadrados iguais e estes em triângulos.

Assim, em cada triângulo, coloque uma fatia de presunto e uma fatia de queijo, tomando cuidado para não cobrir as bordas do croissant. Então, enrole começando do lado largo do triângulo até o vértice.

Dê-lhe uma forma curva. Coloque os croissants em uma assadeira untada e deixe descansar por 30 minutos. Pré-aqueça o forno a 180º. Pincele os croissants com gema de ovo e leve ao forno por cerca de 20 minutos ou até dourar.