Receita fácil e saborosa de pizza de microondas para o final de semana

Receita fácil e saborosa de pizza de microondas para o final de semana
Receita fácil e saborosa de pizza de microondas para o final de semana

Receita fácil e saborosa de pizza de microondas para o final de semana

Neste artigo partilhamos a grande ideia de fazer pizza caseira em apenas 5 minutos. Esta receita será uma grande tentação para todos, pois em pouco tempo você obterá uma massa deliciosa. Você só terá que decidir o recheio e cozinhar a pizza no microondas, sem a necessidade de forno.

Além disso, esta é uma pizza de microondas com grelha, mas também sem ela. A diferença entre usar ou não é que com a grelha ficará mais crocante e sem a grelha mais fofa.

Não perca a receita para aprender a preparar essa ótima massa de pizza rápida e fácil e desfrutar de um prato delicioso. Não há mais desculpas para fazer sua própria pizza, então comece a trabalhar e descubra como fazer pizza crocante e perfeita para microondas.

>>Receita de sorvete cremoso de chocolate com 3 ingredientes

Ingredientes:

  • 300 gramas de farinha de pão
  • 60 mililitros de azeite
  • 120 mililitros de água quente
  • 1 em fermento de pão seco
  • 1 colher de chá de sal

>>Delicioso cheesecake japonês com apenas 3 ingredientes

Preparação:

1- Misture os ingredientes líquidos primeiro . Você pode preparar a massa de pizza para microondas manualmente ou com a ajuda de uma batedeira.

2- Adicione os ingredientes sólidos e misture. Quando a massa adquirir textura suficiente para amassar na mesa, retire e amasse até ficar totalmente lisa. Lembre-se de polvilhar com farinha antes da mesa.

3- Dê à massa uma forma de bola, coloque-a em um recipiente grande e deixe dobrar de volume cobrindo-a com um pano limpo. Para esta massa, bastam 15 minutos à temperatura ambiente.

Dica: Você também pode deixar o recipiente tampado no forno desligado para proteger a massa de correntes de ar.

4- Depois de obter a massa e dobrar seu volume, você pode trabalhá-la para formar a base da pizza . Para fazer isso, recomendamos colocar um pouco de óleo em um pedaço de papel toalha e esfregar a mesa de trabalho com ele. Assim, a massa não fica grudada.

Dica: Com as quantidades desta receita você pode fazer duas pizzas no microondas. Se você quiser fazer apenas um, pode embrulhar o restante da massa em filme plástico e congelar.

>>Passo a passo para você preparar o melhor pudim de ovo da sua vida

Recheando a Pizza

Vai ser uma massa de pizza muito suculenta e com um aspecto acolchoado, esta é a ideia para uma boa base macia e tenra, por isso para obter uma pizza crocante para microondas basta aguardar mais um minuto. Agora você pode rechear , mas sempre borrando a base com tomate e polvilhando os temperos em seguida para que não queimem e aromatizem a pizza inteira.

1- Faça uma bola com metade da massa e estique-a com um rolo de massa até atingir a espessura de 1 centímetro. Feito isso, coloque em um prato para levar ao microondas, por enquanto, sem nenhum tipo de recheio. Assim, cozinhe a base de pizza no micro-ondas por 3 minutos na potência máxima .

Dica: Prepare os ingredientes que vai usar, sem descuidar da base do tomate. Usamos dois tipos de cream cheese: presunto cozido, pimenta vermelha, cebola picada, orégano e pimenta.

2- Leve a pizza ao microondas e deixe cozinhar por mais 2 minutos, o tempo necessário para o queijo derreter e os ingredientes para cozinhar, desde que sejam em pedaços muito pequenos ou picados. Se você usar blocos maiores, precisará deixá-lo um pouco mais.

>>Biscoitos sem ovos que vão deliciar os mais pequenos, com 5 ingredientes

Veja mais