Receita fácil, gostosa e nutritiva de pão de beterraba

Receita fácil, gostosa e nutritiva de pão de beterraba
Receita fácil, gostosa e nutritiva de pão de beterraba

Receita fácil, gostosa e nutritiva de pão de beterraba

O pão de beterraba não é apenas muito tentador pela bela cor que a beterraba lhe confere, mas é muito saudável pelos nutrientes que este vegetal traz para o pão, tem muitos benefícios, entre os quais uma grande quantidade de ácido fólico e magnésio. Esses nutrientes são essenciais para a saúde óssea, muscular, renal, cardiovascular e neuronal.

Além disso, é uma boa opção se você tem filhos que têm dificuldade em incorporar vegetais em sua dieta. Quer saber como fazer pão de beterraba ? Nós encorajamos você a continuar conosco e continuar lendo para aprender como fazer isso. Vamos lá!

>>Super fácil: prepare deliciosas milanesas de mussarela

Ingredientes:

  • 150 gramas de beterraba
  • 60 gramas de farinha de trigo
  • 60 gramas de farinha de trigo integral
  • 5 gramas de fermento seco
  • 1 colher de sopa de mel
  • 5 gramas de sal
  • 2 colheres de sopa de sementes
  • 4 colheres de sopa de água ou leite desnatado
  • 2 colheres

>>Faça biscoitos de coco super fáceis com 5 ingredientes

Como Fazer:

1- Para começar a preparar a receita de pão de beterraba saudável, cozinhe primeiro o vegetal , ou seja, a beterraba.

2- Lave e cozinhe coberto no microondas por 8 minutos com a casca e a 4 centímetros do caule.

3- Com cuidado para não se queimar, descasque-o e logo após, leve a um recipiente alto com óleo e água ou leite. Processe.

4- Misture os ingredientes líquidos com os ingredientes secos, especificamente do centro para fora para formar um pão liso. Se você sentir que a massa está muito molhada, adicione algumas colheres de sopa extras de farinha. Nesse caso, eu pessoalmente usei 100 gramas e adicionei mais 20. Isso foi o suficiente.

5- Cubra e em seguida, deixe crescer até dobrar de volume , cerca de 1 hora.

6- Após esse tempo, amasse delicadamente por alguns segundos para desgaseificar o pão . Faça um pãozinho e leve para uma forma ou assadeira com spray vegetal. Cubra e em seguida, deixe crescer novamente por 20 minutos.

7- Cozinhe em forno forte pré-aquecido por 20 minutos . Para obter mais umidade, adicione um recipiente próprio para forno com água no fundo do recipiente. Esta etapa deve ser realizada nos primeiros 10 minutos de cozimento.

8- Deixe o pão esfriar um pouco antes de experimentá-lo, embora o aroma desta receita caseira de pão de beterraba seja irresistível e dê vontade de devorá-lo, é preciso esperar, ele acabou de sair do forno.

>>Por que ouvir música enquanto faz as tarefas domésticas é bom para saúde?

Veja mais