Receita saudável e gostosa de mousse chocolate com abacate 

Receita saudável e gostosa de mousse chocolate com abacate 
Receita saudável e gostosa de mousse chocolate com abacate 

Receita saudável e gostosa de mousse chocolate com abacate 

Talvez se você ouvir sobre mousse de chocolate, você imagina um doce complicado para preparar e cheio de calorias! Dessa vez trazemos uma deliciosa alternativa que você pode provar o ano todo, no entanto é perfeita para ser servida em um almoço em família por conta do sabor e bela apresentação.

Convidamos você a desfrutar de uma mousse leve e exótica: mousse de chocolate com abacate. Uma iguaria tradicional com um toque diferente, além de fácil preparo e saudável.

Ensinaremos fazer a receita com ingredientes veganos, mas você pode usar ingredientes tradicionais.

>>Aprenda a fazer uma deliciosa costela de porco com mel e mostarda

Ingredientes:

Mousse de chocolate

  • 125 gramas de chocolate vegano derretido
  • 1 colher de sopa de cacau em pó vegano (opcional)
  • 2 colheres de sopa agave, bordo ou xarope de mel
  • 2 Abacates maduros (médio)
  • 1 colher de chá de Essência de Baunilha

Decoração

  • 1 ramo de Hortelã-Pimenta
  • 500 gramas de framboesas ou morangos

>>Delicioso brownie no micro-ondas com apenas 5 ingredientes

Como fazer:

1- Coloque o mel, abacate, chocolate e framboesas na mesa de trabalho. Use as quantidades indicadas na receita. Também organize os utensílios necessários para executar esta receita de mousse de abacate com chocolate. Quando tudo estiver pronto para criar a sobremesa, vamos trabalhar!

2- Corte o abacate ao meio e remova o osso. Use uma colher e retire a polpa da fruta. Em seguida, esmague os 2 abacates maduros até conseguir uma pasta homogênea. O processo de esmagamento pode ser feito com liquidificador, misturador manual, processador de alimentos, garfo ou pasapuré. Não deve sobrar nódulos. Sobremesas com abacate são deliciosas e saudáveis, uma excelente alternativa na panificação.

3- Derreta o chocolate em um banho-maria. Esse processo é muito simples, você só precisa usar duas panelas, uma maior que a outra. Insira a panela menor na grande e despeje água até cobrir 3/4 da primeira. Quando o chocolate estiver macio, retire do fogo. Combinando abacate com chocolate, é uma mistura…, exótica e irresistível!

4- Esvazie o chocolate derretido em uma tigela. Adicione a pasta de abacate e misture até conseguir uma consistência uniforme. Em seguida, adicione o mel ou adoçante de sua escolha e um toque de baunilha. Misture bem. Se você preferir uma mousse mais doce, você pode adicionar mais mel até chegar ao ponto de sua preferência. Quem pode resistir a esse abacate e creme de chocolate?

Dica: Você pode adicionar 1 colher de sopa de cacau em pó, se preferir.

Uma sobremesa simplesmente requintada! Ao provar esta mousse de chocolate com abacate, você sentirá uma carícia no paladar por sua textura muito leve. O abacate substitui o ovo ou o chantilly na função de criar a textura final. Por isso, sobremesas com abacate representam uma alternativa para veganos, portadores de alergia a ovos ou qualquer um que queira menos calorias em suas sobremesas.

>>Receita de pudim de maçã com biscoitos feito no micro-ondas

Veja mais