Recupere o ‘cabelo elástico’ com essa máscara caseira

Recupere o 'cabelo elástico' com essa máscara caseira
Recupere o ‘cabelo elástico’ com essa máscara caseira

Recupere o ‘cabelo elástico’ com essa máscara caseira

Se o seu cabelo está com aspecto elástico e muito fragilizado e você já não sabe o que fazer, acalme-se pois temos uma máscara caseira que pode ajudar a resolver este problema.

O cabelo fica elástico é muito fragilizado, quebradiço e tem um aspecto de chiclete, ele geralmente não pode ficar molhado pois quebra e cai em maior quantidade, mas você pode começar a tratar os fios em casa com ingredientes naturais eficazes.

A receita que vamos te ensinar a seguir deve ser aplicada no cabelo toda semana e depois a cada 15 a 20 dias e quando seu cabelo estiver recuperado você pode fazer uma vez por mês e seguir usando suas hidratações normais.

No entanto, é importante salientar que além desta receita caseira você deve buscar um tratamento profissional para esta finalidade que te ajude a complementar o fortalecimento do seu cabelo, pois geralmente o cabelo emborrachado resulta em um corte químico e você deve buscar de imediato fortalecer seus fios para evitar a queda.

>>Usos do Leite de Magnésia para sua beleza que irão te surpreender

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de óleo de rícino
  • Uma colher de sopa de gelatina incolor
  • 1 máscara capilar reconstrutora

>>Dica de Beleza: elimine o queixo duplo com estas 5 etapas

Como Fazer e Aplicar:

1- Para fazer comece hidratando a gelatina misturando em duas colheres de sopa de água quente.

2- Em seguida adicione o óleo de rícino e a máscara em quantidade que seja suficiente para passar em todo cabelo. Misture bem.

3- Para aplicar lave o cabelo com um shampoo reconstrutor, tire o excesso de água com a toalha e passe a máscara mecha por mecha e vá enluvando

4- Agora coloque uma touca de banho e deixe descansar por 20 minutos. Em seguida enxague e aplique um finalizador que tenha queratina na composição.

5- Não esqueça de secar o cabelo com secador na temperatura média.

>>Xô Chulé: elimine o odor dos pés com este talco caseiro

Veja mais