Remédios caseiros para transpiração excessiva e odor nas axilas

Remédios caseiros para transpiração excessiva e odor nas axilas
Remédios caseiros para transpiração excessiva e  odor nas axilas

Remédios caseiros para transpiração excessiva e odor nas axilas

Geralmente, a sudorese excessiva é a principal causa do odor nas axilas. Este é um problema físico e estético muito incômodo para quem sofre e irritante para quem está ao seu redor. Isso também pode se tornar um problema emocional, afetando negativamente a autoestima de alguém. Para evitar que vá a mais, você pode aplicar alguns remédios caseiros para combater a transpiração excessiva e também o mau cheiro nas axilas.

4 remédios caseiros para combater a transpiração excessiva

Devido à umidade que o suor gera, certas partes do corpo acabam produzindo um fedor terrível. Um exemplo disso são as axilas.

Mas, é importante ter em mente que o suor em si não é o que causa o mau cheiro. O fedor é aquele que se produz no momento em que entra em contato com as bactérias que estão na pele.

Uma dieta pobre também pode causar um cheiro desagradável. O mesmo acontece com o tecido de algumas peças de roupa ou com falta ou falta de higiene.

Se você sofre desse problema, pode ter experimentado centenas de produtos. Caso nada disso funcione, agora você pode encontrar a solução aplicando remédios caseiros para combater a transpiração excessiva. Da mesma forma, é fundamental que você tome banho duas vezes ao dia, seque bem e tome cuidado para não deixar vestígios de desodorante ou sabonete.

>>Adeus ao clareamento invasivo: clareie seu cabelo naturalmente em casa

1- Vinagre e álcool para combater a transpiração

Misture o álcool isopropílico com o vinagre e logo após, aplique a solução nas axilas durante a noite após o banho. Graças a este remédio, você poderá eliminar o mau cheiro.

2- Folhas de pinheiro

Essas folhas são ótimas para controlar o suor. Você só precisa de colocar as folhas na água com que vai lavar as axilas  e pronto.

3- Bicarbonato de sódio e limão

Encha meio copo com água, despeje uma colher de chá de limão e uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Misture os ingredientes e em seguida, aplique a pomada nas axilas após o banho. Repita este procedimento três vezes por semana durante um mês.

>>Colágeno caseiro para combater rugas e dar elasticidade a pele

4- Babosa

Aloe vera tem o poder de ajudar a controlar a transpiração excessiva. Além disso, também é um bom produto para eliminar fungos que podem gerar mau cheiro nas axilas.

Aplique o suco das folhas desta planta nas axilas após o banho. Tenha cuidado com o aloe vera, pois ele pode manchar a roupa preta.

Importante: os dados apresentados neste artigo não substituem a opinião de um profissional. Antes de aplicar quaisquer remédios naturais, consulte um especialista em pele para se certificar de que são adequados para o seu tipo de derme.

>>Formas de reaproveitar a água do macarrão que vão te surpreender

Veja mais