Empregos

Ri Happy abre vagas de emprego em Salvador e principal requisito é ser mãe

Um estudo elaborado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) aponta que o aumento da presença feminina poderia trazer R$ 382 bilhões à economia brasileira. Entretanto, há uma desigualdade ao analisar o cenário de mães que atuam no mercado de trabalho.

Segundo a Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas, metade das mulheres que tiram licença-maternidade não trabalha mais após um ano do início do benefício. Filtrando um pouco mais, a pesquisa apresenta que apenas 41% das mulheres com idade entre 25 e 44 anos e que já têm um filho de até um ano estão no mercado de trabalho. Em comparação, 92% dos homens dentro desse parâmetro estão empregados.

Pensando em promover a igualdade, a Ri Happy Baby, marca do segmento de bebês do Grupo Ri Happy, criou um cargo para trazer de volta e manter as mães no mercado de trabalho. Atuando como Consultoras de Experiência Única (CEU), elas têm o objetivo de oferecer suporte diferenciado às futuras mães, por meio de conversas e conselhos com dicas de produtos, enxoval, desenvolvimento da criança, chá de bebê e auxiliando em outras dúvidas e desafios da maternidade. A marca está com processo seletivo aberto para esta vaga de “Consultoras de Experiência Única (CEU)” em Salvador. As interessadas podem se candidatar até o dia 01 de agosto.

“As primeiras vagas deste perfil foram abertas em São Paulo e Rio de Janeiro; recebemos mais de 5 mil inscrições. Em Salvador, acreditamos que a aderência será alta também”, comenta Renato Dias, CEO do TAQE, plataforma que capacita e recomenda profissionais para o mercado de trabalho e que atua no processo de seleção das candidatas.

Por meio do TAQE as interessadas podem se candidatar à vaga da Ri Happy.O aplicativo usa aulas e jogos para simplificar e melhorar o processo de recrutamento, combinando perfil dos candidatos e das empresas. Para concorrer à vaga de Consultora de Experiência Única (CEU), as candidatas também realizarão testes de português e precisarão enviar um vídeo contando a experiência com a maternidade. As candidatas que se enquadrarem no perfil buscado pela Ri Happy Baby serão convidadas para a entrevista presencial, que contará com uma consultora e terapeuta familiar.

“Muitas estão fora do mercado há algum tempo. Mesmo que não seja aprovada neste processo, o intuito também é para que ela se sinta preparada a retomar à busca por um novo emprego”, conclui Dias.

As candidatas precisam residir em Salvador, Bahia, serem mães ou avós e possuírem a maioria dos requisitos listados no site: https://taqe.app.link/ri-happy-salvador.

O modelo de contratação é CLT, com carga horária de 36 horas semanais, vale-alimentação, assistência médica, vale transporte e parceria com a Gympass. As vagas também estão disponíveis para pessoas com deficiência auditiva, física, visual ou reabilitadas. A faixa salarial é a combinar, com comissão.

Como concorrer às vagas de Consultora de Experiência Única (CEU) na unidade Salvador da Ri Happy:

Para se candidatar, é necessário que as interessadas acessem o link da vaga pelo navegador do celular. Dessa forma, serão direcionadas a baixar o aplicativo do TAQE no Google Play ou no App Store. Fazendo o download pelo link, a candidata realizará menos etapas para verificação do perfil com a vaga.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo