Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Rodoviários Metropolitanos também decretam greve

Rodoviários da Região Metropolitana também decretam greve por tempo indeterminado a partir de 0h de quarta-feira, 20

Assim como os rodoviários da capital baiana, que deflagraram nesta quinta (14), greve por tempo indeterminado a partir de 00:00h de quarta-feira (20), os trabalhadores da Região Metropolitana de Salvador (RMS) tomaram a mesma decisão nesta sexta-feira (15). A greve deve afetar os municípios de Simões Filho, Camaçari, Mata de São João, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Candeias, Dias d’Ávila, Pojuca, Lauro de Freitas, Alagoinhas, Catu e Entre Rios.

Em contato com a reportagem do Simões Filho Online, o diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (SINDMETRO), Sérgio Saludo, afirmou, que a decisão foi tomada por unanimidade durante assembleia realizada tanto na parte da manhã quanto na tarde desta sexta-feira (15). “Estamos aguardando uma contraproposta da ABEMTRO – Associação de Empresas de Transporte, que até o momento não se manifestou. Essa greve só não acontece de duas formas: se Deus não quiser ou se ABEMTRO mandar uma proposta favorável para os trabalhadores aprovar”. Disse.

Entre as principais reivindicações da categoria está a redução da contrapartida do ticket-alimentação de 20% para 5%, que todas as horas extras sejam pagas em 100%, diminuição da carga horária para 6h50, que os motoristas de micro-ônibus ganhem o mesmo salário dos outros motoristas e mais 20% de acréscimo, já que desenvolvem dupla função (cobrador e motorista), aumento no ticket para R$ 18/dia, gratificação de Carnaval e aumento do salário em 18%.

Comentários estão fechados.