Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Rui Costa disse que rompimento da adutora será investigado

O fornecimento de água nos 34 bairros afetados após o rompimento da adutora da Embasa começa a ser normalizado às 11 horas desta segunda-feira (6). A garantia é do governador Rui Costa (PT).

Segundo ele, o excesso de peso na obra do metrô pode ter ocasionado o rompimento da adutora. “Vamos apurar melhor, investigar, mas tudo indica que foi o peso”.

Antes das obras do metrô tocadas pela CCR, a tubulação no trecho ficava a 4 metros do nível do solo. “Foi colocado 15 metros de terra acima da tubulação e isso contribuiu com o rompimento”, disse.

Questionado sobre as dificuldades e os prazos dados pela Embasa – e frustrado – para a retomado do fornecimento da água, Rui Costa disse que o trabalho realizado é complexo. “Havia a previsão de que voltasse na sexta-feira, mas houve desmoronamento de terra e de pedras. Tivemos que interromper várias vezes para preservar a vida das pessoas que estão trabalhando na obra”.

O governador afirmou, ainda, que falta a colocação de oito tubos para que o serviço seja concluído. “Para colocar água na linha para toda a cidade vai l

Comentários estão fechados.