Sabe o que uma bolsa de gelo pode fazer pela sua saúde?

 Bolsa de Gelo no Pescoço
Sabe o que uma bolsa de gelo pode fazer pela sua saúde?

Sabe o que uma bolsa de gelo pode fazer pela sua saúde?

Você sabia que se você usar um cubo de gelo debaixo do pescoço ele vai beneficiar sua saúde? Não deve haver surpresa, especialmente se você levar em conta que o gelo (o frio) é um aliado na terapia de lesões musculares. Mas quando você vê o que a técnica de colocar um cubo de gelo na parte de trás do seu pescoço pode fazer, você não será capaz de acreditar.

De onde vem essa técnica e do que se trata?

É uma técnica usada na China, onde identificaram um ponto de pressão na nuca chamado Feng Fu. A pessoa deve deitar de bruço e colocar um cubo de gelo no ponto Feng Fu por 20 minutos. Você pode ajudar a si mesmo com gaze ou um cachecol para segurar o balde. A técnica deve ser aplicada ao acordar, jejuar e antes de ir para a cama. Mas o paciente deve deixar uma pausa de dois dias entre cada dia de tratamento.

Benefícios de usar um cubo de gelo na parte de trás do pescoço

Auxílio ao sono

Colocar um cubo de gelo na parte de trás do pescoço pode ajudá-lo a relaxar a tensão acumulada sob sua cabeça, o que muitas vezes impede que você chegue a um descanso adequado. Os tendões do pescoço relaxam e esvaziam, favorecendo um sono tranquilo.

É um analgésico

Se você tem dor de cabeça e não consegue tomar medicação, esta dica é para você. Com o mesmo princípio das terapias frias, o cubo de gelo na nuca permite a contração dos vasos sanguíneos, bem como cria um efeito deflacionário e anestésico.

Mas também ajuda as terríveis e temidas dores de dente, porque todos os elementos da nossa cabeça estão interligados. O cubo de gelo certamente aliviará a dor de dente.

Auxílio na digestão

A digestão requer uma grande quantidade de sangue. O uso do cubo de gelo sob a nuca acelera a circulação do mesmo graças às suas propriedades desinflamatórias. Assim, o coração recebe mais sangue e distribui-o para o sistema digestivo, facilitando a passagem de alimentos pelo corpo.

É um relaxante natural

O pescoço, e particularmente a nuca, é uma área que comunica nervos e sangue entre a cabeça e o resto do corpo. Um cubo de gelo sob sua cabeça esfriará o sangue que passa pela área e permitirá que ele fique fresco em sua cabeça, dando-lhe uma sensação de relaxamento e bem-estar localizado e geral.

É energizante

Se você somar todas as variáveis acima, você logo perceberá que, de fato, essa técnica vai ajudá-lo a energizar para atividades do dia-a-dia. O motivo? Você estará mais relaxado, sem inflamações e tensões, e mais descansado.