Saiba fortalecer as unhas em casa? Aprenda 3 receitas caseiras fáceis

Saiba fortalecer as unhas em casa? Aprenda 3 receitas caseiras fáceis
Saiba fortalecer as unhas em casa? Aprenda 3 receitas caseiras fáceis

Saiba fortalecer as unhas em casa? Aprenda 3 receitas caseiras fáceis.

Não há nada mais frustrante do que ir na manicure toda semana e sofrer com o famoso problema das unhas quebradiças e fracas. Só quem passa por isso sabe como é ruim esperar a unha crescer e, em questão de segundos, vê-la descamando e partindo. Esse drama atinge muitas mulheres, mas poucas sabem que podem corrigi-lo com alguns truques caseiros. As receitas são bem fáceis e você poderá utilizar ingredientes que estão no seu armário da cozinha. Com alguns cuidados diários, essa área fragilizada voltará logo a estar saudável. Vamos lá cuidar dessas unhas?

Veja também: Hidratei meu cabelo com babosa e os fios ficaram assim

O que são as unhas fracas?

A fraqueza das unhas pode estar ligada diretamente aos seus hábitos alimentares ou até mesmo com produtos químicos que você utiliza durante o seu dia a dia, como o detergente, por exemplo. Além de tratar com receitas caseiras, você deve procurar um dermatologista para entender a origem do problema, caso seja recorrente.

Essa é boa: Aprenda 5 remédios caseiros tratar as unhas e deixa-las mais lindas

O alho vai fortalecer suas unhas

Apesar de estranhar o uso do alimento nas suas unhas, ele vai fazer toda a diferença na aparência. O alho ajuda na hora de fortalecer as pontinhas dos seus dedos, sabia? Esmague um dente, esfregue nas unhas e deixe agir por 30 minutos. Fazendo isso uma vez por dia, ou intercalando as datas, você vai notar a diferença no crescimento das suas unhas.

Veja também: Hidratei meu cabelo com babosa e os fios ficaram assim

O bicarbonato de sódio vai melhorar a saúde das suas unhas.

Aquele simples pó que você usa na cozinha pode deixar suas unhas fortes. Em alguns casos, a fraqueza na área pode estar ligada à acidez. Uma colher de bicarbonato de sódio deve misturada com água quente. Tem que esperar esfriar um pouco, viu? Cuidado para não se queimar! Deixe as unhas de molho por 10 minutos e faça esse procedimento, pelo menos, uma vez na semana.

Misturar laranja, óleo de amêndoa e açúcar é a solução para unhas fracas

Esses três ingredientes podem melhorar muito a saúde e aparência das suas unhas. A receita é bem simples: em um recipiente, esprema o suco da laranja, misture uma colher de açúcar e finalize molhando um algodão, já com o óleo de amêndoa, na misturinha e use-o para limpar as pontinhas dos seus dedos.

Fonte: site Fique Diva | Niely