Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Saiba quanto dinheiro ganham os usuários mais bem pagos do TikTok

Saiba quanto dinheiro ganham os usuários mais bem pagos do TikTok
Saiba quanto dinheiro ganham os usuários mais bem pagos do TikTok – Foto: Techtudo

Saiba quanto dinheiro ganham os usuários mais bem pagos do TikTok. Até recentemente, os usuários de mídia social que ganhavam mais dinheiro o faziam em plataformas como YouTuber ou Instagram. Aliás, era bastante comum encontrar rankings dos youtubers mais bem pagos ou dos instagrammers mais bem pagos. Tiktoker Charli D’Amelio faturou US$ 17,5 milhões em 2021.

No entanto, nos últimos meses, dado o crescimento do número de usuários do TikTok – que já ultrapassa 1.000 milhões em todo o mundo – e sua maior influência, bem como a consideração que muitas marcas têm por suas estratégias e planos em marketing digital, rankings dos mais os tiktokers populares que ganham mais dinheiro também proliferaram.

>>

Nesse sentido, a revista Forbes acaba de publicar pelo segundo ano consecutivo quanto ganham as estrelas do TikTok mais bem pagas do mundo. Neste 2021, o americano Addison Rae -com ganhos de 5 milhões de dólares em 2020- deixou de ser o tiktoker mais bem pago até a terceira posição, apesar de ter ganho até 3,5 milhões de dólares a mais desde 1 de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2021 comparado ao ano anterior.

Quem agora são coroados os tiktokers mais bem pagos? No topo da lista para o ano de 2021 estão as irmãs D’Amelio, Charli e Dixie, que estão classificadas em primeiro e segundo lugar, respectivamente, na lista de usuários que sabem bem como ganhar dinheiro no TikTok.

Neste sentido, refira-se que Charli D’Amelio ganhou um total estimado de 17,5 milhões de dólares durante 2021. Para calcular esse valor, são levados em consideração tanto a receita obtida com a publicidade dentro do aplicativo chinês quanto o que as empresas e firmas podem pagar por suas colaborações fora da rede social.

>> WhatsApp: veja como ignorar um contato sem precisar bloqueá-lo

Portanto, não são números exatos, mas estimativas, sobre o que o usuário do Instagram com maior número de seguidores dentro do aplicativo obtém anualmente, um total de 133 milhões.

Da mesma forma, a renda de sua irmã, Dixie D’Amelio, que obteve 10 milhões de dólares em lucros no ano passado, também rendeu bastante os 57 milhões de seguidores que ele tem na rede social.

Segundo a Forbes, os usuários mais bem pagos do TikTok podem cobrar até meio milhão de dólares por uma única publicação, embora geralmente em 2021 tenham ganhado uma quantia média entre 100.000 e 250.000 dólares por conteúdo carregado nesta rede social.

>> Instagram permitirá colocar “O que você está fazendo” no status do perfil

Charli D’Amelio – ($17,5 Mi em 2021)

Ninguém é maior do que Charli, que tem o maior número de seguidores no app (133 milhões) e uma quantidade cada vez maior de potenciais patrocinadores. Ela já cobriu o básico – patrocínios de publicidade da Invisalign, cosméticos Morphe e Dunkin Donuts – e muito mais.

Dixie D’Amelio – ($10 Mi em 2021)

Dixie pode ser a irmã mais velha, mas muito de sua fama e ganhos, incluindo os negócios de Hollister, Hulu e Snap, ainda se entrelaçam com sua irmã mais popular, Charli. Por algum tempo, Dixie buscou construir sua própria carreira como cantora pop, um esforço deliberado para conter a vibe “girl next door” que alimenta a máquina de marketing D’Amelio.

>> Descubra como colocar efeitos de voz nos vídeos do Instagram Reels

Addison Rae – ($8,5 Mi em 2021)

Já para Addison Rae, a maior novidade no ano passado foi seu tempo na Netflix. Ela teve um papel principal em “Ele É Demais”, com uma personagem que não precisou de muita preparação. No filme, Rae interpreta uma estudante do ensino médio com um perfil crescente de mídia social, que transforma um garoto nerd no próximo rei do baile. (É um remake de “Ela É Demais”, um filme de Freddie Prinze Jr. com enredo tão profundo quanto um vídeo do TikTok.)

Bella Poarch ($5,0 Mi em 2021)

Em pouco mais de um ano, Bella Poarch disparou e tornou-se a terceira pessoa mais seguida no aplicativo (87 milhões de pessoas estão inscritas em sua conta). Tudo começou em agosto de 2020, quando ela postou um vídeo bobo com sincronização labial em “M to B”, uma música de uma rapper britânica, e se tornou o TikTok mais visto em 2020.

>> WhatsApp, Instagram e Facebook voltam a funcionar; entenda o que aconteceu

Josh Richards ($5,0 Mi em 2021)

Richards aplicou de bom grado essa aura de festeira ao restante de seu domínio comercial. Suas bebidas energéticas Ani agora são vendidas em redes como o Walmart, e há ainda a empresa de capital de risco Animal Capital, que ele cofundou.

Kris Collins ($4,8 Mi em 2021)

Como Poarch, Kris Collins é outro exemplo do quão rápido alguém pode acumular fama e dinheiro com o TikTok. Antes da pandemia, Collins era cabeleireira em Vancouver. Quando a Covid-19 tornou o trabalho impossível por um tempo, ela baixou o TikTok – em grande parte por sugestão de seu irmão – e, desde então, montou algo semelhante a um show de comédia.

Comentários estão fechados.