Saiba remover verrugas com casca de banana e vinagre de maçã

Saiba remover verrugas com casca de banana e vinagre de maçã – Foto: iStock

Saiba remover verrugas com casca de banana e vinagre de maçã. As verrugas comuns são crescimentos elevados na pele causados ​​por um vírus. E embora geralmente sejam inofensivos e desapareçam com o tempo, podem ser irritantes e sem graça quando crescem.

Por isso compartilhamos um remédio caseiro para eliminá-los. Esses inchaços na pele podem aparecer a qualquer momento da vida e em diferentes partes do corpo, mas geralmente aparecem nas mãos, pés, rosto e pescoço como pequenos crescimentos de pele elevados.

>>Vaselina para as sobrancelhas: conheça seus benefícios e como usar

A maioria das verrugas são indolores e podem ter várias formas, texturas, consistências e tonalidades, mas também requerem tratamento dermatológico adequado para tratá-las e fazê-las desaparecer. Existem também alguns tratamentos naturais eficazes para a saúde da pele que podem acelerar sua cicatrização, como o remédio caseiro feito com casca de banana e vinagre de maçã que contém altos níveis de potássio.

A casca de banana tem sido usada desde os tempos antigos para remover verrugas naturalmente. Contém minerais, vitaminas e antioxidantes que são benéficos para a saúde da pele porque ajudam a renovar a pele e regenerar os tecidos.

O vinagre de maçã é eficaz na remoção de células mortas acumuladas da pele e na regeneração da derme. Fornece propriedades anti-sépticas, anti-inflamatórias, antibacterianas, antifúngicas e antivirais devido à sua riqueza em ácido málico.

>>Dicas simples para cuidar da pele oleosa e ter um rosto invejável

INGREDIENTES:

  • A casca de 1 banana
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã

PREPARAÇÃO:

Deixe a casca de banana de molho no vinagre de maçã por 15 minutos. Cubra a verruga com um pedaço de casca de banana e enfaixe a área. Você também pode colocar uma gaze ou fita Micropore para evitar que ela se mova. Aplique durante a noite e deixe enquanto dorme. Remova a pele pela manhã e lave a área com água morna.

Repita o procedimento até que a verruga desapareça completamente. Embora os remédios caseiros sejam eficazes para o cuidado da pele, eles não substituem os tratamentos recomendados por dermatologistas. O ideal é consultar um especialista antes de usá-los e suspender o uso em caso de qualquer reação adversa.

>>Conheça as 3 vitaminas que ajudam a remover manchas de pele