NotĂ­cias

Seca tudo: a dieta do chá de hibisco e os seus benefícios

Seca tudo: a dieta do chá de hibisco e os seus benefícios
Seca tudo: a dieta do chá de hibisco e os seus benefícios

Seca tudo: a dieta do chá de hibisco e os seus benefícios. Quer perder peso? A dieta do chá de hibisco pode ser uma aliada, pois o consumo do hibisco traz vários benefícios para saúde (estimula a queima de gordura corporal, melhora a digestação. Além disso, regulariza o intestino e combate a retenção de líquidos). De acordo com o site Boa Forma, ele é rico em antocianina, que tem ação antioxidante (tira boa parte dos radicais livres de cena), vitamina C (melhora a circulação sanguínea) e anti-inflamatória (combate a inflamação das células).

Tomar diariamente o chá de hibisco é uma ótima forma de facilitar a perda de peso, pois esta planta contém antocianinas, compostos fenólicos, bem como flavonóides que ajudam a:

  • Regular os genes envolvidos no metabolismo dos lĂ­pidos, facilitando a eliminação de gordura;
  • Atenuar a hipertrofia dos adipĂłcitos, reduzindo o tamanho das cĂ©lulas de gordura.

Consumir o chá diariamente e manter uma alimentação equilibrada pode ajudar a queimar até 4 quilos em 15 dias.

Ainda segundo o Boa Forma, para seguir a dieta do chá de hibisco, a pessoa não pode ficar mais de três horas sem comer e precisa mastigar bem os alimentos. Além disso, é preciso ter uma alimentação equilibrada (frutas, legumes e verduras são essenciais no prato) e deve se hidratar bastante.

Conforme especialistas, é recomendado beber uma xícara de hibisco 30 minutos antes das refeições e seguir um plano alimentar pouco calórico.

Emagrecer? Dieta dinamarquesa faz perder peso rápido

Como usar Hibisco em sucos

Além do chá quente e do chá gelado, o hibisco também pode ser adicionado em sucos de frutas ou vegetais. Para preparar os sucos, deve-se substituir a água pelo chá de hibisco gelado, batendo juntamente com frutas ou vegetais no liquidificador. Boas ideias para fruta são maracujá, abacaxi ou morango.

Regras básicas da dieta

  • – Faça seis refeições por dia, evitando ficar mais de trĂŞs horas sem comer.
  • – Mastigue bem os alimentos – Ă© imprescindĂ­vel para uma boa digestĂŁo e absorção dos nutrientes.
  • – Varie bastante as frutas, os legumes e as verduras para obter todos as vitaminas e os minerais que seu organismo precisa.
  • – AlĂ©m do chá de hibisco (1 litro ou 5 xĂ­caras por dia), beba água (no mĂ­nimo 1 litro) no intervalo das refeições.
  • – NĂŁo beba lĂ­quido durante as refeições.

Modo certo de fazer o chá

Na hora de preparar o chá, lembre-se de ferver um litro de água no fogo e assim que levantar as primeiras bolhinhas você precisa colocar duas colheres (sopa) cheia de hibisco seco ou dois sachês. O ideal é que você desligue o fogo, tampe o vaso e deixe a bebida descansar por cinco minutos. Depois, você pode coar e beber.

Receita detalhada

Leve um 1 litro de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês). Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coe em seguida. Evite voltar a aquecer para não diminuir os efeitos terapêuticos da planta.

Ervas para acelerar a dieta: cavalinha e alfafa aumentam os efeitos do hibisco e o resultado na cintura aparece mais rápido. Para isso, faça o chá com 1 litro de água, 1 col. (sopa) de hibisco e…

– 1 col. (sopa) de cavalinha: erva com ação diurética
ou
– 1 col. (sopa) de alfafa: erva com ação antioxidante
ou
– clorela, alga com ação anti-inflamatória, vendida em tablete ou cápsula, que pode ser combinada ao chá.

Vale lembrar que consultar um nutricionista é fundamental para alcançar o objetivo. Esse profissional vai indicar um plano alimentar individualizado para atender as necessidades de cada indivíduo. Além disso, as atividades físicas precisam fazer parte da sua rotina.

Artigos relacionados

BotĂŁo Voltar ao topo