Secretaria de Educação emite nota sobre agressão sofrida por professor em Simões Filho, BA


Secretaria de Educação emite nota sobre agressão sofrida por professor em Simões Filho. A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) abriu uma sindicância para apurar a agressão sofrida por um professor dentro da sala de aula em uma escola no Centro da cidade de Simões Filho (BA), na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A aluna identificada como Silvania Pinto de Oliveira, de 21 anos, usou a maçaneta de uma porta para desferir os golpes contra o professor, Carlos Roberto de Jesus, de 43 anos. Ele foi atingido na região da orelha e pescoço. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (19/11), no Colégio Estadual Manoel de Jesus, localizado na Avenida Rui Barbosa, em frente a Praça da Bandeira. O professor ensina na unidade escolar há 1 ano. Ele deve prestar depoimento ainda nesta quarta-feira (20/11), na 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho, no Ponto Parada.
A Secretaria de Educação informou que reunirá o colegiado escolar para definir as medidas a serem adotadas até que a sindicância seja finalizada.
A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) emitiu nota de esclarecimento sobre o caso. Veja abaixo na íntegra.
“Em relação ao ocorrido no Colégio Estadual Manoel de Jesus, em Simões Filho, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia esclarece que:
- A agressão ocorreu após discussão entre a estudante e o professor.
- A direção da escola acionou a Polícia Militar e registrou boletim de ocorrência na delegacia.
- O professor foi atendido no Hospital Municipal de Simões Filho e foi liberado.
- A direção reunirá o colegiado escolar para definir as medidas a serem adotadas e a Secretaria da Educação do Estado abrirá um processo de sindicância para apurar a situação, diz a nota, na íntegra, enviada ao SIMÕES FILHO ONLINE pela Secretaria de Educação.
Entenda o caso
De acordo com informações da Polícia, a agressão ocorreu por volta das 20 horas, quando o professor, Carlos Roberto de Jesus, de 43 anos, estava dando aula. A aluna não gostou da nota que estava no boletim e agrediu o professor. Ela usou a maçaneta de uma porta para desferir os golpes contra o mesmo, que atingiu a região da orelha e pescoço. Após as agressões, o professor foi socorrido ao Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF).
VEJA MAIS