NotíciasSimões Filho

Secretaria de Educação emite nota sobre agressão sofrida por professor em Simões Filho, BA

Secretaria de Educação emite nota sobre agressão sofrida por professor em Simões Filho
Secretaria de Educação emite nota sobre agressão sofrida por professor em Simões Filho

Secretaria de Educação emite nota sobre agressão sofrida por professor em Simões Filho. A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) abriu uma sindicância para apurar a agressão sofrida por um professor dentro da sala de aula em uma escola no Centro da cidade de Simões Filho (BA), na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A aluna identificada como Silvania Pinto de Oliveira, de 21 anos, usou a maçaneta de uma porta para desferir os golpes contra o professor, Carlos Roberto de Jesus, de 43 anos. Ele foi atingido na região da orelha e pescoço. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (19/11), no Colégio Estadual Manoel de Jesus, localizado na Avenida Rui Barbosa, em frente a Praça da Bandeira. O professor ensina na unidade escolar há 1 ano. Ele deve prestar depoimento ainda nesta quarta-feira (20/11), na 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho, no Ponto Parada.

A Secretaria de Educação informou que reunirá o colegiado escolar para definir as medidas a serem adotadas até que a sindicância seja finalizada.

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) emitiu nota de esclarecimento sobre o caso. Veja abaixo na íntegra.

“Em relação ao ocorrido no Colégio Estadual Manoel de Jesus, em Simões Filho, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia esclarece que:

  • A agressão ocorreu após discussão entre a estudante e o professor.
  • A direção da escola acionou a Polícia Militar e registrou boletim de ocorrência na delegacia.
  • O professor foi atendido no Hospital Municipal de Simões Filho e foi liberado.
  • A direção reunirá o colegiado escolar para definir as medidas a serem adotadas e a Secretaria da Educação do Estado abrirá um processo de sindicância para apurar a situação, diz a nota, na íntegra, enviada ao SIMÕES FILHO ONLINE pela Secretaria de Educação.

Entenda o caso

De acordo com informações da Polícia, a agressão ocorreu por volta das 20 horas, quando o professor, Carlos Roberto de Jesus, de 43 anos, estava dando aula. A aluna não gostou da nota que estava no boletim e agrediu o professor. Ela usou a maçaneta de uma porta para desferir os golpes contra o mesmo, que atingiu a região da orelha e pescoço. Após as agressões, o professor foi socorrido ao Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF).

VEJA MAIS

Jovem de 25 anos é encontrado morto dentro de casa em Simões Filho

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo