Segredos para ter uma mudança radical e duradoura no seu cabelo

Segredos para ter uma mudança radical e duradoura no seu cabelo
Segredos para ter uma mudança radical e duradoura no seu cabelo – Foto: Instagram/Abbey Cowen

Segredos para ter uma mudança radical e duradoura no seu cabelo. O cabelo castanho faz sucesso há anos, mas agora se tornou especialmente popular. A castanha da moda de hoje é um tom médio de vermelho que faz parte da família ruiva escura. Existem diferentes tonalidades para tingir o cabelo castanho avermelhado, dependendo do efeito mais suave ou mais intenso que você espera alcançar.

>>Veja os melhores óleos vegetais para cuidar dos cabelos oleosos

Vantagens de tingir o cabelo castanho

A vantagem da cor ruiva é que ela combina com todos os tons de pele e tipos de cabelo. Pode até ser usado para mudar a cor natural do cabelo castanho, sem desbotar, pois queria adquirir um tom castanho escuro.

Se o seu cabelo for mais claro ou se você quiser descolorir para que a cor atinja sua intensidade máxima, você pode até usar um tônico no lugar da tintura. Então, se você não gostar do resultado ou se já quiser mudar para um tom diferente, não terá uma cor permanente nas mechas.

Se o seu cabelo for mais claro ou se você quiser descolorir para que a cor atinja sua intensidade máxima, você pode até usar um tônico no lugar da tintura. Mais tarde, se você não gostar do resultado ou se já quiser mudar para um tom diferente, não terá uma cor permanente nas mechas.

>>4 misturas caseiras para ajudar a manter seu cabelo livre de caspas

Tons para ter cabelo ruivo

A cor avermelhada vem em diferentes tonalidades, desde as mais abertas, parecidas com o vermelho, até as mais fechadas, passando pelo roxo, vermelho escuro ou marrom. As tonalidades (números na embalagem, junto com a cor) vão variar de acordo com a marca que você escolher, então tome cuidado na hora de comprar, pois isso faz diferença no resultado.

Como pintar o cabelo castanho em casa

Para realizar o procedimento em casa, é mais seguro usar um tônico do que um corante, que é permanente e será mais difícil de remover se não ficar como você imaginou ou queria.

Se o seu cabelo for muito escuro, lembre-se que a cor não será a mesma que você vê na embalagem. Para obter a cor perfeita, você terá que descolorir o cabelo, este é um procedimento agressivo para os fios.

>>Deixe seu cabelos alinhado, brilhantes e macio com essa progressiva caseira

Além disso, é importante fazer um teste de alergia. Coloque um pouco do produto já misturado no dorso da mão e espere alguns minutos para ver se aparece uma reação alérgica, como vermelhidão e coceira ou queimação.

Caso seu cabelo já tenha alguma química, faça o teste em uma mecha antes de aplicar tudo para ver se o cabelo ficará muito frágil. Pode acontecer um corte químico, que é quando as químicas da tintura e o que você já tem no cabelo não são compatíveis.

Só depois de fazer todos esses testes você poderá fazer a inscrição. Veja, no vídeo a seguir, como aplicar a cor marrom avermelhada no cabelo, sem sair de casa.

>>Veja porque seu cabelo precisa de tratamento com queratina

Como cuidar do cabelo ruivo

Como qualquer outra cor ou tonalizante, o cabelo castanho precisa de cuidados para que a cor permaneça linda e brilhante. Por ser um tom ruivo, desbota com facilidade, sendo necessário o uso de xampu e condicionador para cabelos coloridos, alternando com o uso de xampu e condicionador para cabelos quimicamente tratados.

Para evitar perder o brilho tão rapidamente, evite lavar o cabelo todos os dias. Se o seu cabelo não for oleoso e você puder lavá-lo por dois ou três dias, melhor ainda.

Ao lavar o cabelo, faça-o com água morna ou fria. Após a lavagem, é melhor deixar secar naturalmente ou, se precisar usar secador de cabelo, aplique primeiro um protetor térmico. O excesso de calor faz com que a cor desbote, além de ressecar o cabelo.