Sem açúcar ou manteiga: bolo de chocolate branco e frutas vermelhas

Sem açúcar ou manteiga: bolo de chocolate branco e frutas vermelhas

Sem açúcar ou manteiga: bolo de chocolate branco e frutas vermelhas

Para os amantes da pastelaria, a seguir partilhamos a receita e tudo o que precisa de saber para preparar um delicioso bolo de chocolate branco e frutos vermelhas sem açúcar nem manteiga. Você se atreveria a fazer isso?

Em primeiro lugar, é necessário saber que a manteiga é substituída por azeite. Por sua vez, optou-se por não utilizar nenhum tipo de açúcar para que se destaque o sabor do chocolate branco e dos frutos vermelhos.

A preparação é tão rápida quanto simples e requer apenas alguns ingredientes. Agora sim, tome nota e cozinhe!

>>Receita de canudinho de frango cremoso com milho

Ingredientes:

  • 200 g de farinha de trigo
  • 100 g de chocolate branco picado (sem açúcar).
  • 100 g de frutas vermelhas.
  • 85 ml. de azeite virgem extra.
  • 15 ml. leite.
  • 10 g de fermento em pó.
  • 2 ovos
  • 1 pitada de essência de baunilha.

>>Picolé de chocolate para refrescar o dia das crianças

Como fazer :

1- A primeira coisa a fazer é colocar os ovos, o leite, o azeite virgem extra e a essência de baunilha num recipiente. Feito isso, misture até ficar bem integrado. (Se você quiser usar um substituto para o açúcar, este é o ponto onde você deve adicioná-lo.)

2- Em seguida, adicione a farinha e o fermento. Nesta etapa, é melhor usar uma peneira e mexer constantemente para evitar a formação de grumos.

3- Depois, é hora de incorporar as frutas vermelhas e os pedaços de chocolate branco sem açúcar, mexendo bem até obter uma massa homogênea.

4- Nesse momento, basta colocar o preparado em uma forma ou assadeira e levar ao forno. A este respeito, duas coisas devem ser levadas em consideração. Antes de mais nada, o molde deve ser coberto com papel manteiga ou um pouco de óleo, para evitar que o pudim grude.

5- Em relação ao forno, é imprescindível que ele seja pré-aquecido a uma temperatura de 180 ° C. Por quanto tempo você tem que cozinhar? Entre 30 e 40 minutos, aproximadamente, ou até inserir um palito no centro do bolo e verificar se ele sai limpo e seco.

6- Feito isso, basta retirá-lo do forno e deixar esfriar antes de desenformar. Preparar! O bolo de chocolate branco e frutas vermelhas sem açúcar e sem manteiga está acabado e pronto para ser degustado. Já sabe o que gostaria de acompanhar?

>>Confira duas receitas saudáveis de refrigerante caseiro