Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Sem especificar datas, governo garante antecipação do 13º de aposentados

Sem especificar datas, governo garante antecipação do 13º de aposentados
Sem especificar datas, governo garante antecipação do 13º de aposentados. Foto: reprodução

Sem especificar datas, governo garante antecipação do 13º de aposentados

O secretário especial adjunto de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, disse nesta quarta-feira (28) que já existe um consenso dentro do Ministério da Economia e a autorização do presidente Jair Bolsonaro para a antecipação das duas parcelas do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

>>Bolsa Família: Prazo para contestar auxílio negado vai até o dia 1º de maio

Bianco, no entanto, recorda que a liberação foi adiada devido ao atraso na aprovação do PLOA (Projeto de Lei do Congresso Nacional), o que não permite a divulgação de uma data.

“Tudo caminha para que isso aconteça nos próximos dias, mas ainda precisamos ver os meses de antecipação. Muito provavelmente, será no próximo mês (maio) e no outro (junho)”, afirmou Bianco.

>>Nascidos em novembro começam a receber auxílio emergencial nesta quarta (28)

Antes, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a antecipação do 13º vai injetar R$ 56 bilhões na economia. A medida deve beneficiar 31 milhões de aposentados e pensionistas do INSS.

O impasse na sanção do Orçamento da União citado por Bianco travou a liberação da primeira parcela do benefício, que em 2020 começou em abril, mas agora só deve sair junto com o pagamento de maio.

>>Caixa libera lote de auxílio emergencial para 206 mil pessoas

Fonte: R7

Comentários estão fechados.