Sem farinha: delicioso brownie de banana em 20 minutos

Sem farinha: delicioso brownie de banana em 20 minutos
Sem farinha: delicioso brownie de banana em 20 minutos

Sem farinha: delicioso brownie de banana em 20 minutos

Para os amantes de receitas doces, esse preparo é uma tentação! Evitamos farinha de trigo e manteiga, o que é tentador para convidar nossos amigos celíacos a se entregar a tal doçura.

Este brownie sem farinha é muito fácil de fazer, não requer técnicas nem vai sujar a cozinha! Com uma vasilha e os ingredientes você resolve toda a receita. Este brownie tem pedaços de chocolate, também pode decorá-los ao seu gosto: como passas ou alguns fios de chocolate branco.

Lembre-se que na hora de cozinhar com o forno é importante mantê-lo em uma boa temperatura, o que garantirá um cozimento homogêneo e um bom aproveitamento do recurso. Se quiser, pode aproveitar para cozinhar vegetais para outras receitas, é sempre útil ter alguns vegetais cozidos na geladeira!

Agora, temos que cozinhar este brownie delicioso! Anote os detalhes da receita de hoje.

>>Panquecas de abóbora fáceis com apenas 5 ingredientes

Ingredientes:

  • 1 banana (200 gramas de purê)
  • 2 ovos
  • 5 ml de essência de baunilha
  • 50 gramas de cacau em pó
  • 80 gramas de chocolate amargo
  • 6 gramas de bicarbonato
  • 1 grama de sal

>>Prepare uma deliciosa sobremesa usando apenas 3 ingredientes

Preparação:

1- Preparamos o molde, recomendamos que use um de 22 cm, depois colocamos papel manteiga ou papel vegetal sobre ele. Pré-aquecemos o forno a 180 graus C ou 350 graus F e começamos com a receita.

2- Primeiro, preparamos um purê com a banana, adicionamos os ovos e integramos os dois ingredientes. Em seguida, juntamos a essência de baunilha e o cacau em pó até que haja uma mistura homogênea, logo após, o bicarbonato e o sal. Por fim, o chocolate em pedaços, pode-se picar ou adicionar gotas de chocolate.

3- Deitamos a mistura na forma, e vamos cozinhá-la por cerca de 20 minutos, para verificar se está cozida introduzimos um palito ou faca e deve sair seca ou molhada, mas não arrastamos toda a mistura. Bom apetite, você gosta deste brownie!

>>Torta de chocolate sem forno, prepare facilmente com esta receita

Veja mais