Senai oferece curso gratuito em TI; veja como fazer inscrição


Senai oferece curso gratuito em TI; veja como fazer inscrição
O Centro Universitário Senai Cimatec lançou um programa de extensão gratuito para formação em tecnologia da informação, com patrocínio da Ford e outras empresas posicionadas entre as líderes nos mais variados setores da economia.
Trata-se de uma oportunidade para quem deseja trabalhar com programação de computadores por meio dos softwares, uma das áreas mais procuradas do mercado atualmente devido à contínua expansão das novas tecnologias como condição necessária para o funcionamento de empresas.
O programa oferece dois cursos de extensão, o Trilha Front-End, para quem ainda está começando a conhecer os comandos dos programas de computador e o Trilha Fullstack, este em nível sênior, para aqueles já iniciados em inglês técnico, lógica de programação e linguagens HTML e CSS.
“Com a expansão do nosso Centro de Desenvolvimento de Produtos, na busca por soluções locais e globais de alta tecnologia, percebemos que falta mão-de-obra qualificada no mercado e, por meio de parcerias de valor, decidimos lançar este programa”. Afirma Gustavo Schiavotelo, engenheiro-chefe de Software e Eletrônica Veicular da Ford América do Sul.
Segundo Gustavo Schiavotelo, o objetivo é formar e aprimorar talentos para trabalhar com desenvolvimento de software, área que oferece grande perspectiva de crescimento, e também dar oportunidade para pessoas de baixa renda, reduzindo, assim, as desigualdades.
Os cursos serão online, com duração de três a seis meses e carga horária de cerca de 240 horas, com inscrições abertas até 9 de janeiro de 2022, bastando acessar o site www.formacaoti.senaicimatec.com.br e preencher o formulário eletrônico no local indicado.
>>Anvisa autoriza vacina da Pfizer contra covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos