Siga essas dicas alimentares e volte a dormir adequadamente

Siga essas dicas alimentares e volte a dormir adequadamente
Siga essas dicas alimentares e volte a dormir adequadamente

Siga essas dicas alimentares e volte a dormir adequadamente

Os distúrbios do sono são um problema que cada dia afeta a população. E é que uma boa noite de sono é muito mais do que descanso e reposição de energia no corpo, pois isso também influencia o estado de alerta, a concentração e até o humor.

O uso excessivo do celular, principalmente à noite, representa um grande problema, pois foi identificado que quem usa o celular antes de dormir tem a pior qualidade de sono, por isso é recomendável ficar longe de todos os aparelhos eletrônicos pelo menos uma hora antes de dormir.

>>Aprenda a dar adeus às dores musculares usando alecrim, vinagre e pimenta

Alimentos para dormir melhor

Alimentos ricos em melatonina

Mais conhecida como hormônio do sono, a melatonina tem várias funções no organismo, uma das quais é permitir a regulação dos ciclos do sono. Produtos como o suco natural de cereja, nozes, grão de bico, iogurte e leite, podem ajudar o corpo a produzir esse hormônio naturalmente para melhorar o processo do sono e descansar adequadamente.

Kiwi e Banana

O kiwi é uma fonte natural de serotonina, que também está relacionada aos ciclos normais de sono, por isso pode ser uma das melhores opções para incluir no jantar ou até mesmo em um lanche saudável antes de dormir. No caso da banana, esta é uma boa fonte de magnésio que o ajudará a adormecer mais rápido e também é uma das frutas mais saciantes, para que não acorde com fome no meio da noite.

>>Bolinhos recheados de chocolate, uma receita doce e requintada para a Páscoa

Jantar com tempo

Um dos erros mais comuns que cometemos é tentar jantar um pouco antes de dormir, o que faz com que o corpo permaneça em alerta tentando digerir os alimentos. Uma das recomendações é comer 2 ou 3 horas antes de dormir, isso ajudará o corpo a focar no descanso e esquecer de ter que passar por um processo de digestão.

Aveia

Se procura um bom jantar que o ajude a acalmar a fome sem interferir nos seus períodos de sono, a aveia vai se tornar uma das suas melhores amigas, pois pode funcionar como um cereal saudável que pode até substituir a necessidade de pão. Isso ajuda o corpo a produzir melatonina, para ajudar a entrar em um estágio de relaxamento e ter uma noite de sono ininterrupta.

>>Aprenda a limpar suas panelas e deixa-las como novas com esses truques simples

Chá de ervas

O consumo de cafeína também pode ser uma das razões pelas quais você não consegue dormir direito, então tente trocar sua xícara de café por produtos mais naturais, como um chá ou uma infusão de ervas, eles irão ajudá-lo a relaxar o corpo e adormecer com muito mais facilidade.